Você está visualizando atualmente Eleição renova 2/3 dos plenários do CFAs e dos CRAs

Eleição renova 2/3 dos plenários do CFAs e dos CRAs

As eleições do Sistema CFA/CRAs acabaram e os profissionais de Administração de todo o país já sabem quem serão os conselheiros regionais e federais que irão defender os interesses da profissão nos próximos anos. O pleito aconteceu por meio do site www.votaadministrador.org.br.

Esta eleição renovou 2/3 dos plenários do CFA e dos CRAs, conforme rege a Resolução Normativa CFA nº 613. Foram eleitos novos conselheiros regionais de todos os estados brasileiros e conselheiros federais para Acre; Amazonas; Bahia; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Paraná; Rio de Janeiro; Roraima; Rio Grande do Sul; Sergipe; São Paulo; e Tocantins.

O mandato dos conselheiros eleitos será de quatro anos. O CFA é um dos pioneiros em realizar o pleito via internet. Por conta disso, a autarquia tem sido referência para diversos órgãos que desejam implementar votações on line.

Para garantir maior segurança, o programa de eleições virtuais passou por uma auditoria externa com o objetivo de detectar eventos classificados como fraudulentos, maliciosos ou suspeitos.  Todo o trabalho visa garantir que o processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs seja bem conduzido.

Clique aqui e acesse o resultado das eleições do Sistema CFA/CRAs 2022.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA