You are currently viewing E-book sobre cidades empreendedoras está disponível para leitura no site do CFA

E-book sobre cidades empreendedoras está disponível para leitura no site do CFA

Já está disponível no site do Conselho Federal de Administração o livro digital “Cidades Empreendedoras – gerenciando ações e políticas públicas durante e na pós-pandemia pela Covid-19”. A intenção do e-book é auxiliar gestores municipais que enfrentam os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e precisam de respostas rápidas, práticas e objetivas para dar aos cidadãos.

“Resta evidente que ocorrerão profundas revisões e mudanças em muitos dos modelos e formatos pré-existentes à pandemia, que evidenciou e fortaleceu a necessidade de um olhar mais propositivo para a gestão pública municipal, ainda que quase sempre vinculada a um modelo pouco gerencial. As lições aprendidas com a crise sanitária sinalizam que o primeiro grande pilar estratégico para o redesenho completo na gestão municipal é a adoção de um modelo de governança”, pontuou a introdução do livro.

Cidades Empreendedoras 

A obra está dividida em cinco eixos: governança municipal, riscos e empreendedorismo, saúde pública, compras governamentais, gestão tributária e captação de recursos. Cada eixo traz a contextualização técnica aliada a propostas práticas de programas e ferramentas para superar os desafios da pandemia no âmbito municipal. 

“Sintam-se à vontade para mergulhar nesse debate e a conhecer tanto as atividades de extensão realizadas pela Universidade Federal de Sergipe, com foco no desenvolvimento de municípios empreendedores, como os projetos da UAN/SEBRAE, voltados para os municípios sergipanos”, ressaltam os autores da obra: Kleverton Melo,  Kleber Fernandes,  Marianita Mendonça e Thaís Ettinger. 

Leia agora mesmo!

O e-book e outras publicações da autarquia, como “Boletim ADM”, “Agenda de Gestão Municipal”, “Diagnóstico Brasil IGM-CFA”, “Ramos da Administração” e “Administração em Pauta” também estão disponíveis no site do CFA. 

Clique aqui e confira!


Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA