Você está visualizando atualmente Direx e Reuniões Plenárias de dezembro acontecem no CFA

Direx e Reuniões Plenárias de dezembro acontecem no CFA

A primeira semana de dezembro começou movimentada no Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília (DF). Entre os dias 5 e 6, quinta e sexta, a autarquia realizou as últimas Reuniões Plenárias de 2019 e discutiu assuntos relacionados à profissão e ao Sistema CFA/CRAs.

 Antes de começar a deliberação dos itens da pauta, o presidente do CFA – Mauro Kreuz – ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho e apresentou um balanço positivo do trabalho desenvolvido nos últimos doze meses pela gestão compartilhada, chapa vencedora para diretoria da autarquia eleita em janeiro deste ano.

 “Um ano cheio de muito trabalho e confiança dos profissionais de Administração em todos nós que compomos este plenário. Somos a voz da profissão e devemos honrar todos aqueles profissionais para que a nossa atividade seja cada vez mais valorizada”, ressaltou.

 Questão de ordem

O plenário composto por 27 conselheiros federais discutiu, entre outras questões, pontos deliberativos como a prestação de contas dos Conselhos Federal e Regionais de Administração, proposta orçamentária para o ano de 2020, julgamentos relacionados a processo em grau de recurso, resultado do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública e projeto das Câmaras Institucionais da autarquia. 

Ainda nas Reuniões Plenárias foram tratados itens informativos como o relatório da junta interventora do Regional Paraense, controle de recebimento de balancetes, questões de Fiscalização e Registro de Empresário Individual, Microempreendedor Individual, campanhas institucionais, informações de ações parlamentares, entre outros.

 Com  a ausência do presidente Mauro Kreuz – por motivos profissionais – assumiu interinamente a direção do plenário do CFA, o vice-presidente da autarquia, Rogério Ramos. 

DIREX 

Ainda durante esta semana, o CFA realizou a 13ª Reunião da Diretoria Executiva representada pelos diretores da sete Câmaras Institucionais da autarquia – cada qual com suas competências estabelecidas no Regimento Interno: Administração e Finanças, Fiscalização e Registro, Formação Profissional, Desenvolvimento Institucional, Relações Internacionais e Eventos, Estudos e Projetos Estratégicos e Gestão Pública. 

Na pauta, os diretores debateram assuntos relacionados aos projetos e análise orçamentária das Câmaras, Acordos de Cooperação técnicas a serem firmadas entre o CFA e instituições governamentais, o futuro do CFA para os próximos anos, e eventos e programas realizados pela autarquia. Na quarta-feira, também foram realizadas as reuniões das Câmaras Institucionais do CFA. 

As próximas Reuniões Plenárias e de Diretoria Executiva do CFA já tem data para acontecer, e serão realizadas entre os dias 5,6 e 7 de fevereiro de 2020. 

Assessoria de Comunicação CFA