Você está visualizando atualmente Diplomação e Posse – CRAs começam o ano com plenário e diretoria novos

Diplomação e Posse – CRAs começam o ano com plenário e diretoria novos

O ano de 2023 começou movimentado no Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Além de empossar e diplomar os novos conselheiros regionais, eleitos no pleito realizado em novembro de 2022 para atuarem durante o quadriênio 2023-2026, os CRAs também já começaram a definir as novas diretorias.

Confira como foi a solenidade de diplomação e posse em alguns CRAs. Lembrando a diplomação e posse dos novos conselheiros federais do CFA acontecerá no dia 12 de janeiro e os demais Regionais também realizarão o evento até o final da próxima semana e tudo será noticiado aqui, no site do CFA.

CRA-MG

No dia 2,, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) realizou reunião na qual tomaram posse os novos conselheiros regionais (efetivos e suplentes) e a conselheira federal suplente eleitos no Processo Eleitoral 2022 do Sistema CFA/CRAs​.

A reunião também marcou a despedida dos conselheiros que encerraram seus mandatos e que não irão continuar exercendo a função junto ao CRA-MG.

Confira os conselheiros que tomaram posse na lista abaixo:

Conselheira Federal Suplente: Admª. Maria do Rosário Martins da Silva

Conselheiros Regionais Efetivos: Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, Admª. Nádia Mauren Venuto Paxeco; Adm. Rosendo Magela Reis; Admª. Christiane Bara Paschoalino; Adm. Rogério Vidigal Paolucci; Tecnol. Silvana Pugedo Frade; Adm. Rômulo Larcher Filgueiras e Adm. Marcelo de Souza e Silva. 

Conselheiros Regionais Suplentes: Adm. Jefferson Thompson Pimenta, Admª. Ayesha Schwartez Souza; Adm. Ramon Alves de Oliveira; Admª. Kelly Viana da Cunha Barbosa; Adm. Lucas Amoni Leite Lemos; Tecnol. Mayara Cristina Porto Vital; Adm. Egmar Gonçalves da Silva e Admª. Iêda Lúcia Inácio Rosa. 

Após a posse dos conselheiros, a diretoria executiva para o biênio 2023-2024 foi eleita pelo plenário atual, durante reunião, reconduzindo o Adm. Jehu de Aguilar ao posto de presidente. Além da diretoria, também foi eleita a conselheira ouvidora, Tecnol. Silvana Pugedo, e sua suplente, Tecnol. Mayara Cristina Vital.

 

CRA-TO

Na tarde da última segunda-feira, dia 2, foi realizada a posse dos novos conselheiros eleitos na eleição do Sistema CFA/CRAs, para os cargos efetivos e suplentes, para mandato de 2023 a 2026, e a eleição da nova diretoria executiva para o biênio de 2023 a 2024 do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). O Administrador Anderson Luiz Justino Martins e a Administradora Evaleda Linhares Nunes do Vale foram eleitos por unanimidade para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Tomaram posse como conselheiros regionais efetivos os administradores Aurivan de Castro, Henrique Lázaro Lopes Cardoso, Marcelo Gris, Silvan Marcos Portilho, Rogério Ramos de Souza e Evaleda Linhares Nunes do Vale. E como conselheiros regionais suplentes os administradores Antônio Jorge Milhomens de Abreu, Thiago de Castro Formiga Júnior, Kleber Rodovalho de Souza, Vera Lúcia Teodoro Braga, Aguinaldo Quintino da Silva e Marco Antônio Monteiro. Como conselheiro federal suplente o Adm. Elion Sarmento.

Diretoria CRA-TO

Presidente: Adm. Anderson Luiz Justino Martins 

Vice – Presidente: Admª. Evaleda Linhares Nunes do Vale 

Diretor Administrativo Financeiro: Adm. Aurivan de Castro  

Diretor de Fiscalização: Adm. Silvan Marcos Portilho 

Diretor de Registro: Adm. Marcelo Gris  

Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional: Adm. Henrique Lazaro Lopes Cardoso

 

CRA-ES

Na manhã desta segunda-feira (02), foram diplomados e empossados 2/3 dos novos conselheiros do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) eleitos no pleito realizado em novembro de 2022 para atuarem durante o quadriênio 2023-2026. A solenidade de posse dos conselheiros aconteceu no auditório da Autarquia, em Vitória.  

Durante a sessão, também foi eleita a nova diretoria do CRA-ES para os próximos dois anos. Os Administradores Flávio Celso Santos Rosa e Erthelvio Monteiro Nunes Júnior, respectivamente, atuarão como presidente e vice do CRA-ES.

Conselheiros Diplomados e Empossados Quadriênio 2023-2026 (2/3) 

ESTADUAIS | EFETIVOS  

Adm. Flávio Celso Santos Rosa 

Adm. Hermano Mattos de Souza

Adm. Erthelvio Monteiro Nunes Júnior  

Adm. Luciano Forrechi   

Admª. Maria Ivonete Bezerra de Sá  

Admª. Liandra Zanette  

ESTADUAIS | SUPLENTES 

Adm. Fabrício Nunes Azevedo 

Admª. Priscilla Modolo de Assunção 

Adm. Rodrigo de Souza Ribeiro 

Adm. Leanderson Cordeiro dos Santos 

Adm. Antônio José Gonçalves de Siqueira 

Admª. Gabriela Alves de Souza Freire 

FEDERAIS 

Adm. Manoel Carlos Rocha Lima – EFETIVO (Será empossado em Brasília, no CFA, dia 12 de janeiro) 

Adm. Robson Brandão Neves – SUPLENTE 

DIRETORIA EXECUTIVA | BIÊNIO 2023-2024 

Presidente: Adm. Flávio Celso Santos Rosa 

Vice-presidente: Adm. Erthelvio Monteiro Nunes Júnior 

Diretor de Registro e Fiscalização: Adm. Hermano Mattos de Souza  

Diretor de Registro e Fiscalização Adjunto: Adm. Luciano Forrechi 

Diretor Administrativo/Financeiro: Adm. Herickson Rubim Rangel 

Diretor Administrativo/Financeiro Adjunto: Adm. Maria Ivonete Bezerra de Sá



CRA-RJ

Na manhã do dia (3), os conselheiros eleitos para o próximo quadriênio (2023/2026) tomaram posse de seus mandatos e também foi eleita a diretoria executiva para o biênio 2023/2024. A cerimônia aconteceu na Casa do Administrador, na Tijuca, e contou com a presença de diversos funcionários, convidados e autoridades.

O Adm. Wagner Siqueira, ex-presidente do Conselho Federal de Administração e atual diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador, foi eleito novamente presidente do Regional e o Adm. Josué José da Silva será o vice-presidente. Também foram eleitos o Adm. Miguel Marun, diretor de Administração e Finanças; a Adm. Maria de Fatima Ribeiro dos Santos, diretora de Registro Profissional; o Adm. Firmino Carneiro, diretor de Fiscalização; o Adm. Luiz Cezar Vasques, diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; e o Adm. Jucimar Secchin, diretor de Educação, Estudos e Pesquisas. Completam o plenário efetivo o Adm. Leocir Dal Pai, o Adm. Paulo Hollanda, a Adm. Renata Motta Vasconcellos, a Adm. Fernanda Tauil * e o Tecnol. Edison Sanromã.

Os conselheiros suplentes são:  Adm. Carlos Alexandre Duarte Correa, Adm. Ronaldo Vasconcellos Fonseca, Adm. Pando Angeloff Pandeff*, Adm. Ubiratan dos Santos Silva, Adm. Marcus Luiz Graça Gonçalves, Adm. Janaina Nascimento Simões de Souza*, Adm. Ednor Medeiros de Souza Filho* e  Tecnol. André de Oliveira*.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Fonte: Comunicação CRAs