Você está visualizando atualmente Detalhes inéditos sobre a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração são revelados em live no CFAPlay

Detalhes inéditos sobre a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração são revelados em live no CFAPlay

Alerta de spoilers!

Nesta sexta-feira (12), o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) promoveram uma live para falar sobre a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm). O evento contou com a participação do presidente do Regional, Adm. Wagner Siqueira, de colaboradores do CRA-RJ, e do conselheiro federal, Adm. Francisco Jesus.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site e no aplicativo. A OBAdm terá duas fases que irão acontecer em junho, de 3 a 7, com os resultados previstos para o dia 21. Os estudantes de nível médio e superior poderão participar, assim como os profissionais da área (registrados ou não registrados, professores).

A Olimpíada aceitará inscrições por lote para os professores ou individuais para aqueles sem representante. O evento conta com um aplicativo próprio para a realização das etapas, mas na live ficou claro que casos específicos podem pedir o modo presencial.

O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira ainda citou que os estudantes de todos os cursos poderão participar, não sendo necessário serem de administração. A iniciativa, segundo ele, é abrir as portas, ampliando o conhecimento para toda a sociedade.

“Saindo para o conjunto da sociedade. (…) É uma questão de inclusão, de participação e de oportunidade, dos colegas distribuídos amplamente no país.” afirmou Wagner.

Até o horário da live, 11h, a olimpíada contava com pelo menos 1.800 inscritos, e cerca de 500 professores. O evento está sendo amplamente divulgado, em portais de notícias; rádios e telejornais. E foi revelado que a olimpíada está sendo apoiada internacionalmente, no Peru, com o colegiado e a universidade, e nos países lusófonos, com o Adm. André Marini.

“Estamos fora do Brasil já.”, revelou o Wagner  logo no início da live.

As fases serão divididas em desafios. Na primeira fase, e a prova como fase final. Um spoiler foi a menção de alguns assuntos a serem tratados na primeira fase, com os desafios, sendo a governança sustentável e o investimento no mercado de carbono. Ambas as partes terão o apoio de um e-book, correspondente ao nível médio e ao superior, onde poderão estudar para a olimpíada. Inclusive a previsão de lançamento dos materiais é para essa semana. Outro spoiler é de que os desafios terão uma forma mais gamificada, usando jogos para maior engajamento e diversão.

A OBAdm contará com entrega de medalhas, certificados e menções honrosas. Além das horas complementares propostas para os participantes, sendo 10 para os alunos e 40 para os professores, os estudantes medalhistas podem ganhar mais 10 horas pela medalha conquistada. Para aqueles que atingirem um resultado de mais de 50% acertos nos desafios, irão ganhar o diploma de menção honrosa. As universidades, ou professores que quiserem ser embaixadores poderão entrar em contato pelo e-mail comunicacao@cra-rj.org.br e podem ganhar também o certificado de engajamento.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estarão presentes nas temáticas da olimpíada. Com as ODS 8 de trabalho decente e crescimento econômico; 9 de indústria, inovação e infraestrutura; 11 de cidades e comunidades sustentáveis; e 12 de consumo e produção responsáveis. Contando também com o fator da inclusão, disponibilizando recursos de provas em braille, vídeos para pessoas com o transtorno de déficit de atenção (TDAH) entre outros.

Para mais informações acesse o site da olimpíada: https://www.obadm.org.br/home, lá você também consegue se inscrever. Não perca a chance de aproveitar essa oportunidade!

Ana Clara de Lima

Estagiária de jornalismo, sob supervisão.