Curso inédito sobre Gestão de Pessoas é oferecido no CRA-ES

Curso inédito sobre Gestão de Pessoas é oferecido no CRA-ES

Os profissionais da Administração do Estado contam agora com uma nova ferramenta para potencializar a carreira. Trata-se do curso inédito “Gestão de Pessoas de A a Z”, que contempla diversos assuntos pertinentes ao tema. Um grupo superior a 40 pessoas participou do primeiro dia de aula ministrada na sede do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) no último dia 13.

O curso é pioneiro e foi desenvolvido pela Câmara Temática de RH, um projeto coordenado pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES). “Ao perceber as demandas analisamos a estrutura mais adequada para qualificar quem tem interesse. E hoje estamos vendo o resultado desse trabalho feito em grupo e com muita dedicação”, explicou a Assessora para Eventos e Treinamentos do IAES, a Administradora Marcela Haase.

A coordenadora da Câmara Temática de RH, a Administradora Neidy Christo, destacou a importância em se trabalhar os Recursos Humanos dentro das organizações durante a palavra de boas-vindas da primeira turma. “O avanço da tecnologia não exclui as competências necessárias para lidar com as pessoas. Um robô não está preparado para isso. Portanto, é fundamental estruturar o RH para cuidarmos do ser e trabalhar conflitos nas organizações de forma a potencializar os resultados às empresas”, disse.

Participante desse primeiro módulo, a Administradora Liandra Zanette está a frente da LZ Cerimonial e Eventos. Ela contou que buscou o aprendizado para qualificar suas atividades. “Tenho a expectativa de aprender com as questões mais comportamentais para me qualificar nas atividades que preciso lidar com pessoas”.

A Administradora Mara Stocco, consultora e especialista em Gestão Empresarial, foi a responsável por passar a instrução do módulo I “Estruturas Organizacionais”. Com mais de 10 anos de experiência e também atuando como professora em diversas instituições, entre elas a FGV MMurad, Stocco esclareceu que a estrutura organizacional é fundamental para compreender como as pessoas estão alocadas na empresa; a divisão de setores; cargos e tarefas e estabelecer a relação hierárquica.

Segundo ela, para construir uma estrutura organizacional não existe a fórmula do mais certo e menos errado. “Há, sim, a mais adequada para cada empresa ou organização. A definição de cada modelo é obtida quando compreendemos os níveis de abrangência e de influência a partir de um diagnóstico”, acrescentou.

Além disso, Mara destacou a importância do RH construir com maestria a estrutura organizacional. “Em situações de afastamento, por exemplo, o gestor saberá quem poderá fazer a substituição. Também será possível trabalhar a equipe com vista a ter pessoas capacitadas para o backup humano”.

Em breve, uma nova turma será aberta para o curso Gestão de Pessoas de A a Z. As informações podem ser solicitadas pelo e-mail iaes@craes.org.br ou pelo telefone (27) 2121-0500.

Fonte: CRA-ES

Fechar Menu