Você está visualizando atualmente Cristo Redentor é iluminado de azul no dia do profissional de ADM.

Cristo Redentor é iluminado de azul no dia do profissional de ADM.

 

Está virando tradição. Pelo segundo ano consecutivo o Cristo Redentor foi iluminado de azul em homenagem ao Dia do Profissional de Administração. Quem olhou para umas das maravilhas da humanidade nesta sexta-feira (09/09) viu a homenagem de perto. 

A homenagem é uma iniciativa do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Santuário Cristo Redentor. O monumento é um dos mais visitados e lembrados do país. E para se vestir de azul, da mesma forma que no ano passado, a homenagem foi escolhida pela importância e magnitude que tem o Cristo Redentor para os brasileiros e para o mundo.

“Não é só para o Brasil. Ele é um patrimônio que é visto por todo mundo. Quando as pessoas vêm ao Brasil, elas querem ver o Cristo”, ressalta o presidente do CFA, Mauro Kreuz. 

O local recebe, em média, dois milhões de turistas por ano. O local é uma das sete maravilhas do mundo moderno e, desde 2012, é considerado pela Unesco parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade. 

Já a cor Azul se deve ao fato de ser a cor identidade da administração, referente à safira azul, e que está presente no símbolo da profissão, no anel e em todos os ícones da administração

A estátua mais icônica do Brasil foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e possui trinta metros de altura, oito metros de pedestal e 28 metros de largura. 

Setembro está repleto de eventos e comemorações. Fique por dentro de todas as ações do Sistema CFA/CRAs. Parabéns, profissionais de Administração.

Assessoria de imprensa CFA