CRA da Paraíba: regional é o 22º a aderir ao SEI 

CRA da Paraíba: regional é o 22º a aderir ao SEI 

A ferramenta agiliza o trâmite dos processos e a gestão documental dos regionais e do CFA

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) aderiu, na última segunda-feira (9), ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e passou a ser o 22º regional a utilizar a ferramenta, além do Conselho Federal de Administração (CFA). 

“A expectativa é eliminarmos de uma vez por todas as tramitações de papéis e melhorar constantemente nossos serviços. Aproveito a ocasião, ainda, e agradeço o presidente do CFA, Mauro Kreuz, pela atenção e o carinho que teve com o nosso Conselho”, disse o presidente do CRA-PB. 

Para a coordenadora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE) do CFA, Juliana Cardoso, a implantação proporcionará agilidade e unificação de processos, bem como estimulará economia de insumos e eficiência produtiva.

“Além de reduzir os custos com papel e impressão, o método agrega transparência, segurança, sustentabilidade ambiental aos trâmites administrativos e diminui o tempo de tramitação dos documentos”, ressaltou a colaboradora da autarquia. 

O treinamento da ferramenta vai acontecer até a próxima sexta-feira (13). Além da coordenadora da CEPE, participam do processo de implementação o chefe do Protocolo do CFA, Hércules Martins, e o analista de Banco de Dados, Tiago Daniel. 

Ainda neste mês, o CRA do Distrito Federal fará a adesão à ferramenta. Já em dezembro, a equipe do CFA fará a implementação do SEI no regional amapaense. 

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA