CRA-MS discute a instalação de escritório da UNESCO no MS

Projeto atende programa do PNUD/ONU; Pai de Gisele Bünchen participa.

unesco-sign-and-building


O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) promove nesta sexta-feira (13), e reunião com o Governo do Estado para discutir a instalação de uma unidade do Clube UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Para participar da reunião, o CRA-MS está trazendo o sociólogo e escritor Valdir Reinoldo Bündchen, pai da modelo internacional Gisele Bünchen, embaixadora da boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Valdir também foi o grande gestor da carreira da filha e já concedeu entrevistas para jornais de todo o mundo explicando como é possível planejar e investir no sucesso e talento não só de um filho, mas de qualquer ser humano.

Outro fator importante que levou o CRA-MS a trazer o Valdir Bünchen a Campo Grande se deu pela sua experiência em avaliar, discutir e sugerir planejamentos sociais, projetos estes importantes para qualquer organização que deseja ter sucesso e foco nos resultados para melhorar a qualidade de vida de uma sociedade.

A ação do CRA-MS faz parte dos compromissos firmados com a ONU (Organizações das Nações Unidas), na qual o Conselho de Administração aderiu ao pacto global dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por um mundo melhor.

O projeto de abrir um escritório do Clube UNESCO no Mato Grosso do Sul está sendo idealizado pelo CRA-MS e deve contar com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do Governo do Estado. “A chegada do Clube Unesco pode mudar a forma com que o Estado planeja e organiza as ações que envolvem empreendedorismo, educação, cultura e ciência, pois os projetos podem ser muito maiores para que o resultado acompanhe o grau de investimento. É um padrão ONU/Unesco de realizar as ações”, afirma ao presidente do CRA-MS, Adm. Gracita Santos Barbosa.

O projeto já foi idealizado em outros Estados e desde a instalação do escritório do Clube UNESCO, a região ganhou mais desenvolvimento social. “Nosso objetivo é concentrar no CRA-MS e na Unesco os projetos inovadores, que impactam no cotidiano da sociedade”, afirma o Diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-MS, Adm. Marcos Silva, que também é coordenador de projetos especiais do Governo do Estado e Secretário Executivo do Núcleo ODM do PNUD/ONU em Mato Grosso do Sul.

Novos projetos para MS – O CRA-MS e o Governo do Estado inauguram o Programa Rede Solidária, que visa promover ações integradas nas áreas sociais, ambientais e culturais, como forma de melhorar a qualidade de vida nas regiões onde exigem mais atenção por parte dos programas sociais.
A inauguração do Programa Rede será às 10 horas desta sexta-feira, 13, no bairro Dom Antônio Barbosa (próximo a localidade conhecida como lixão). A primeira unidade do Estado recebera o nome de Ruth Cardoso. O evento contará com a presença do ex-presidente do Brasil e sociólogo Fernando Henrique Cardoso.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3318-4141.

Fonte: CRA-MS

Deixe uma resposta

Fechar Menu