Você está visualizando atualmente CRA-TO | Regional comemora 15 anos de existência

CRA-TO | Regional comemora 15 anos de existência

Gestão homenageou os profissionais que fizeram parte dessa história

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) reuniu os conselheiros, ex-conselheiros, colaboradores e personalidades da Administração no Estado para a comemoração dos 15 anos do CRA-TO.

Até o ano de 2006, o CRA do Tocantins e o CRA de Goiás eram um Conselho único. Foram alguns anos de diálogo até que no dia 1º de agosto de 2006 o CFA estabeleceu o Conselho Regional de Administração do Tocantins e alterou a denominação do CRA/GO/TO para Conselho Regional de Administração de Goiás. Uma ação de suma importância para o fortalecimento da administração nos dois estados. Os 15 anos do CRA-TO representam a luta e a força de todos os profissionais que passaram pelo Conselho.

O presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, reforçou o seu compromisso com a autarquia. “Estar à frente do CRA Tocantins é uma grande honra. Representar o nosso Conselho após todas as gestões anteriores, que fizeram um trabalho ímpar e exemplar, é um grande desafio e uma grande oportunidade. Queremos continuar fortalecendo o CRA e contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado de forma ativa, sempre trabalhando ao lado dos profissionais, professores e acadêmicos para que juntos, possamos dar passos firmes para um futuro de inovação, sempre servindo líderes”, finalizou.

O vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Rogério Ramos, destacou como esse momento é memorável para os profissionais do Estado do Tocantins. “Mesmo com esse processo de pandemia, nós não deixamos de evidenciar a construção de todo processo que foi o CRA”. Ramos destacou também que “o CRA é sempre motivo de destaque nacional pela organização e desempenho das suas gestões. O sucesso de hoje é um sucessivo sucesso que ocorreu em várias gestões”, enfatizou.

O conselheiro regional e ex-presidente do CRA-TO, Adm. Renato Jayme, falou em nome de todos os ex-presidentes do Conselho sobre a satisfação em comemorar os 15 anos do Conselho e do desafio para os próximos anos. “O nosso desafio, da nossa profissão e do nosso Conselho é conviver nesse mundo de tecnologia, de entrega de algo melhor para a sociedade, entrega de algo melhor para o administrador”.

Durante o segundo semestre de 2021, foram realizadas algumas ações comemorativas alusivas aos 15 anos do CRA-TO. Uma delas foi a entrega do “Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho”, homenagem direcionada à atuação de personalidades da Administração no Tocantins que fortaleceram o CRA-TO e o mercado da Administração no Cenário Regional nestes 15 anos. A indicação dos nomes foi feita pelos conselheiros do CRA-TO e, ao todo, 10 profissionais receberam o “Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho”.

Outra ação foi a entrega das Carteiras de Registro Profissional para administradores, tecnólogos e mestres em Administração do Estado, que teve como objetivo a valorização dos novos registrados no CRA-TO. Quase 20 profissionais receberam a carteira de registro pessoalmente.

Para finalizar as comemorações dos 15 anos do CRA-TO, foi realizado o descerramento da Galeria de Presidentes de Honra, com a homenagem e participação dos Administradores Wirta de Oliveira e Edson Cabral, dois grandes nomes da administração que estiveram presentes na construção do Conselho.

Esse momento encerrou os eventos alusivos aos 15 anos, que destacaram a história do Conselho construída com a união dos profissionais da Administração, dos professores, dos acadêmicos, dos conselheiros e dos colaboradores.

Fonte: CRA-TO