CRA-SP lança CIP Digital

CRA-SP lança CIP Digital

Pensando em melhorar a experiência e facilitar ainda mais o dia a dia dos profissionais da Administração, o CRA-SP inova mais uma vez e lança a CIP Digital – Carteira de Identidade Profissional Digital.

Desde o dia 8 de novembro, todos os profissionais da Administração registrados no CRA-SP podem ter sua CIP Digital no celular, ao alcance de um toque. Para solicitar a CIP Digital, os profissionais registrados devem acessar o portal do CRA-SP e, após receber o código de ativação – que será enviado via e-mail – seguir algumas instruções para ter acesso à CIP Digital no celular:

Passo 1: Procurar e baixar o aplicativo PROID no Google Play ou na Apple Store;
Passo 2: Clicar na opção “Sua Primeira Carteira”;
Passo 3: Clicar em “Procurar” e, em seguida, selecionar a opção “Profissionais da Administração – Carteira de Identidade Profissional”;
Passo 4: Inserir o número de registro no CRA-SP e o código recebido via e-mail;
Passo 5: Criar uma senha de acesso e pronto. A CIP digital estará disponível no celular.

O valor da taxa de emissão da CIP Digital é de R$ 35,00 e a taxa de manutenção de R$ 20,00 por ano. Solicitando a CIP até 31/12/2019, o profissional fica isento da taxa de manutenção de 2020.

Salientamos que a CIP, física ou digital, tem o mesmo valor legal, pois é um documento oficial, válido em todo território nacional.

Caso necessário, a autenticidade da CIP Digital pode ser comprovada através de QR Code gerado no próprio app PROID.

Fonte: CRA-SP
Fechar Menu