Você está visualizando atualmente CRA-SC realiza Fórum Estadual de Administração 2020

CRA-SC realiza Fórum Estadual de Administração 2020

O Fórum Estadual de Administração 2020 foi realizado no mês de setembro, no YouTube e Facebook do CRA-SC. O evento marcou as celebrações dos 55 anos de regulamentação das Profissões da Administração no Brasil. Foram mais de 10 atrações durante todo o dia que movimentaram Administradores, Tecnólogos e estudantes de todo o estado.

A palestra de abertura foi proferida pelo Adm. Cláudio Roberto Vicente, professor de graduação e pós-graduação e sócio-gestor do Instituto FOCO. Com o tema “Gestão de Pessoas – Caso Disney” foi apresentado o modelo da empresa norte-americana, baseado em propósito e excelência. No período vespertino, uma série de painéis foi promovida em parceria com as câmaras setoriais. 

Um dos destaques da programação foi o Workshop “LGPD/Compliance/Governança”. Participaram da atração, o cofundador da Safera Data Protection, Ramicés dos Santos Silva, e a Drª Amanda Rocha, especialista em Compliance e Direito digital. O Núcleo de Administração de Condomínios da Câmara de Administração Privada lançou durante o Fórum, o E-book “Convivência em Coletividade e a Evolução no Processo de Administração de Condomínios”. O livro está disponível gratuitamente no site do Conselho Regional de Administração de SC.

A palestra Magna do Evento foi apresentada pelo Adm. Fabrício Schveitzer, mestre em Administração e diretor de Operações da Sienge (Softplan), com o tema, “O mundo está mais complexo, ficará mais complexo e mais especialista. Quais oportunidades profissionais se abrirão nos próximos anos e quais os conhecimentos necessários para capturar essas oportunidades?”. Fabrício iniciou a explanação abordando os vetores da complexidade: velocidade e diversidade. Segundo o palestrante, as empresas e pessoas estão tentando dominar todo tipo de conteúdo, “é impossível saber tudo sobre todos os conteúdos, mas é possível desenvolver as capacidades de fazer as perguntas certas. A chave é saber perguntar”.

Todos os vídeos do Fórum Estadual estão disponíveis gratuitamente no YouTube da autarquia: https://www.youtube.com/channel/UCVdkzO_5Mej1DbJCVTydVeQ.

Fonte: CRA-SC