Em São Luiz Gonzaga quem representou a presidente Adm. Claudia, foi o vice-presidente Institucional do CRA-RS, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, que destacou que a é a primeira vez que a cidade recebe o CIDEAD. Além disso, a URI São Luiz Gonzaga comemora 25 anos no dia 19 de maio e a realização dos CIDEADs fizeram parte da comemoração de aniversário da Universidade, conforme foi relatado pelo Diretores dos Campus de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.
Autor do Livro “A Riqueza das Favelas: O Empreendedorismo entre morros e vielas” e também empreendedor proprietário do La Boca – Complexo Esportivo e Cultural em Porto Alegre, o palestrante Adm. Vinicius Mendes Lima mostrou que é possível empreender mesmo sem técnica e recursos o que vai de encontro ao nome de sua palestra “Leite de pedra: empreender é para todos”. “Os moradores de vilas e favelas conseguem extrair esse leite de pedra, ou seja, empreender a partir do nada, sem investimento e conhecimento técnico. Aí pergunto: por que nós, que temos condições, temos medo de arriscar?”, questionou o palestrante. O Administrador apresentou dados e cases de sucesso que se desenvolveram na periferia.
O Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD) é desenvolvido pelo CRA-RS desde 2003 com o objetivo de discutir assuntos atuais e de interesse da classe dos Administradores percorrendo diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul. O evento está na sua décima quinta edição e passará por 16 cidades ao longo deste ano.
Tapejara, Erechim e Passo Fundo são as próximas a receber o XV CIDEAD
Na próxima semana as cidades de Tapejara (22/05), Erechim (23/05) e Passo Fundo (24/05) recebem o XV CIDEAD. Na região o palestrante será o consultor, palestrante e escritor Adm. Bruno Perin, que falará sobre A Revolução das Startups. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site http://www.crars.org.br/eventos