Você está visualizando atualmente CRA-RN participa do lançamento da Rede de Fiscalização do RN

CRA-RN participa do lançamento da Rede de Fiscalização do RN

Nesta quinta-feira (04/05), o CRA-RN, representado pelo seu vice-presidente, Adm. Claudio Henrique Bessa de Menezes, participou da assinatura do Termo de Cooperação Técnica Operacional que cria a Rede de Fiscalização do RN, formada pelos vários conselhos profissionais do estado.

Na cerimônia, realizada na sede da OAB, também estavam presentes a diretora de Fiscalização e Registro do CRA-RN, Adm. Kate Cunha Maciel, a coordenadora de Fiscalização, Adm. Tatiana Costa Pinto e o Assessor Jurídico e membro da comissão idealizadora da Rede, o advogado André Medeiros.

A rede de Fiscalização foi idealizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do RN e abraçada pelos demais conselhos regionais, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rio Grande do Norte e Jucern. Esta união tem como objetivo o compartilhamento de boas práticas na fiscalização, com a finalidade de fortalecer e otimizar o trabalho junto aos órgãos estatais, de forma a coibir o exercício ilegal das profissões regulamentadas.

O Termo de Cooperação Técnica permite a realização de ações conjuntas, o compartilhamento de ideias, procedimentos e diligências aos órgãos do governo.

O presidente da OAB, Aldo de Medeiros Filho, fez a abertura da solenidade enaltecendo a iniciativa desta caminhada conjunta entre os vários conselhos e o suporte que terão, principalmente na área policial, diante das diversas situações complicadas enfrentadas pelos conselhos frente às denúncias de exercício ilegal da profissão.

Além do CRA-RN e OAB, participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, representantes da Jucern, do Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Educação Física, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Conselho Regional de Economia, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Representes Comerciais e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.



Fonte: CRA-RN