Você está visualizando atualmente CRA-RN | Número de registro PJ aumenta

CRA-RN | Número de registro PJ aumenta

No mês de setembro de 2021, o CRA-RN atingiu o maior índice de registros de pessoa jurídica, desde 2017. Estes números são resultado das ações que a equipe de Fiscalização do regional vem desenvolvendo junto às empresas que exploram atividades do campo de atuação do administrador, entre elas estão as de Locação de Mão de Obra Especializada, Administração de Condomínios, Consultorias em Gestão de Empresas, Treinamento e Desenvolvimento Profissional.

Em consequência deste trabalho, também houve um incremento no número de registros de Pessoa Física, pois entre os Responsáveis Técnicos das empresas fiscalizadas, 40% deles não tinham registro e procuraram o conselho para regularizar a sua situação.

As atividades que a equipe de fiscalização do CRA-RN vem desenvolvendo tem obtido, também, um ótimo resultado durante o ano de 2021, já totalizando 120 empresas e 25 profissionais autuados, pelo exercício ilegal da profissão.

O total de autuações realizadas pela equipe do regional, de janeiro a setembro, teve um aumento de 89% em relação à soma dos anos de 2018, 2019 e 2020.

As autuações são consideradas um trabalho de rotina, para a fiscalização, mas o planejamento de ações, fortalecido pelos últimos entendimentos do judiciário, tem resultado em ações mais intensas e efetivas junto às empresas e profissionais que exercem ilegalmente atividades privativas dos profissionais de administração.

Todo este empenho da fiscalização do CRA-RN tem como consequência um maior reconhecimento, por parte de empresas e profissionais, sobre a necessidade do registro e a habilitação legal, frente às punições a que estão sujeitos, os que exercem a profissão ilegalmente.

Fonte: CRA-RN