CRA-RN lança Comissão ADM Mulher

CRA-RN lança Comissão ADM Mulher

Na última reunião do plenário, realizada no final de setembro, foi aprovada a criação da Comissão Especial ADM-Mulher do CRA-RN, uma das primeiras criadas pelos regionais.

A Comissão, formada pela presidente, Kate Maciel, conselheira Célia Ribeiro e Administradora, Simone Romão, faz parte do projeto criado pelo CFA para trabalhar pela atuação, fortalecimento e visibilidade das profissionais de Administração no Sistema CFA/CRAs e no mercado de trabalho, de forma geral.

A ideia de reunir as profissionais surgiu de um grupo de mulheres de vários regionais e foi posta em prática durante a pandemia. A comissão nacional foi lançada no dia 14 de setembro, via internet e tem como coordenadora, Cláudia Stadtlober (RS) e vice coordenadora, Ione Salem (RN).

Para a presidente do CRA-RN, Kate Maciel, a criação da comissão local do ADM Mulher é de grande importância para as profissionais do estado, pois tem como objetivo ampliar, fortalecer e valorizar a liderança feminina no sistema CFA/CRAs e na sociedade, visando ascensão profissional, posicionamento social e representatividade política.

A Comissão do regional já começa as suas atividades com uma programação especial dedicada às profissionais, dentro da campanha do Outubro Rosa. Durante o mês, serão realizadas lives voltadas para o tema com a participação de especialistas. “O nosso objetivo é alertar às profissionais para o diagnóstico precoce do câncer de mama e divulgar informações sobre prevenção. Iniciativas como essa são muito importantes já que, nos estágios iniciais, a doença é assintomática e o diagnóstico precoce é um dos principais fatores na redução da mortalidade”, alertou a presidente.

Fonte: CRA-RNA