CRA-RJ recebe coordenadores do Senac

CRA-RJ recebe coordenadores do Senac

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) recebeu no dia 27 de abril, em sua sede, coordenadores dos cursos técnicos de Administração e Logística de nível médio do Senac-RJ. A reunião teve como propósito estabelecer ações que aproximem os estudantes ao Regional Fluminense por meio de apoio técnico e compartilhamento de saberes.

O estreitamento de relações é visto com bons olhos pelos representantes das instituições, que acreditam ser esse o melhor caminho para que os estudantes recebam o apoio necessário à boa formação profissional. Desde 2017, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração possibilita o registro de profissionais de nível médio, mestres e doutores em Administração, por meio da Resolução Normativa nº 511.

O presidente do CFA, Wagner Siqueira, ressaltou que dar suporte aos formandos de nível médio é investir na qualidade dos processos administrativos dentro das organizações públicas e privadas. “O Senac é uma das instituições de ensino mais prestigiadas do Brasil, portanto, com essa parceria, estamos dando um salto no sentido de gerar auto-estima, prestígio, respeito e reconhecimento social a esse colega de Administração de nível médio que está se formando e se registrando no Conselho”.

O diretor de formação profissional do CFA – Mauro Kreuz – deixou seu depoimento a respeito da reunião, em publicação nas redes sociais. “Parabéns, presidente Wagner. Obrigado aos profissionais de Administração do Rio de Janeiro por terem cedido esse brilhante profissional e intelectual para o CFA e para o Brasil”, escreveu Kreuz.

Segundo o presidente em exercício do CRA-RJ, Leocir Dal Pai, a Carteira de Estudante da Administração é muito importante, pois traz diversas vantagens e os alunos podem se registrar logo no começo do curso. “Estamos dando o primeiro passo no sentido de construir uma relação duradoura com o Senac, com o intuito de estreitar o relacionamento e oferecer oportunidades aos alunos dos cursos de formação e, posteriormente, àqueles que se registrarem como técnicos”, salientou Leocir.

A especialista em Desenvolvimento de Produtos Educacionais do Senac-RJ, Marilene Nascimento, destaca que o Técnico em Administração que obtém o registro valoriza mais a profissão e sua importância perante a sociedade. Por isso, para ela o registro é imprescindível.

Nos primeiros 4 meses de 2018, o CRA-RJ já registrou quase 500 Técnicos em Administração.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do CFA com informações da Assessoria de Imprensa do CRA-RJ

Fechar Menu