Você está visualizando atualmente CRA-PA | Regional entrega Prêmio

CRA-PA | Regional entrega Prêmio

O Conselho Regional de Administração do Pará realizou, no dia 21 de setembro, a cerimônia de entrega dos Prêmios Profissionais de Administração e Instituições de Ensino Superior, no Auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio). A premiação fez parte de uma extensa agenda de atividades realizadas pelo CRA-PA no mês em que se comemora o aniversário da profissão.

Este conjunto de ações do Regional paraense é uma iniciativa para homenagear e valorizar os profissionais da área e as IES, além de posicionar fortemente seu trabalho para o desenvolvimento da categoria e do ensino. Estiveram presentes na premiação autoridades da área de Administração, dirigentes de instituições públicas e privadas, empresários, deputados e vereadores, além do corpo de colaboradores do Conselho e do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz.

Na cerimônia, o Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro, foi entregue ao Adm. Sebastião de Oliveira Campos, em reconhecimento aos serviços prestados à ciência da administração no estado do Pará.

O Prêmio Tecnólogo na área de Administração foi para Itamar Cabral Monteiro. João Paulo Borges Loureiro, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia, recebeu o reconhecimento do Prêmio Jovem Administrador. Na categoria Mulher Administradora, Maria Oslecy Garcia foi quem recebeu a honraria.

Também foi entregue o Prêmio Institucional Educação em Administração ao Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).
João Loureiro, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), vencedor na categoria Jovem Administrador. “Agradeço a minha família, a minha instituição responsável pela minha formação e aos profissionais do mercado. O sentimento é de dever cumprido e de estímulo para seguirmos trabalhando. A categoria carecia desse reconhecimento e temos que parabenizar a nova postura do Conselho, é um estímulo”, disse o jovem gestor.

“Gerir e ser gestor é um enorme desafio, na medida que a maior complexidade do processo é administrar e conseguir resultados através de pessoas, pois o mercado é muito complexo e hostil. A capacidade do ser humano é de aglutinar. Conhecimento é a base de tudo sem perdermos de vista a dimensão humana”, disse Oslecy Garcia, premiada como a Mulher Administradora.

Sebastião de Oliveira Campos que foi o escolhido com o Prêmio Mérito em Administração “Nelson de Figueiredo Ribeiro”. “Acredito que seja uma forma de reconhecimento. Tenho procurado, em 46 anos de registrado e 50 de trabalho, me pautar pela correção e pelo exemplo. Sou grato às pessoas que lembraram do meu nome, fico feliz”, ressaltou o administrador, atual presidente da Fecomércio/PA.
“É uma honra para o Cesupa (Centro Universitário do Estado Pará) e vale ressaltar que durante a pandemia, a sociedade precisou de bons gestores para amenizar os problemas na vida financeira do país. É uma noite muito especial para gente!”, enfatizou a coordenadora do curso de Administração do Cesupa, Tatiana Araújo.


“Nós temos 56 anos de história para comemorar, portanto, quase seis décadas de vitórias, superação de desafios, muitas ameaças à profissão, e nós chegamos a este momento fortes, convictos e motivados a continuar esse trabalho que já foi feito por tantos abnegados colegas nestes anos. Temos muito a celebrar em homenagem a todos que ajudam a fazer essa bela profissão”, comenta Mauro Kreuz, presidente do CFA.

O administrador Fábio Lúcio Costa, Presidente do CRA-PA, reafirmou a importância da categoria na gestão das empresas e instituições, bem como sua missão para com a sociedade. “O administrador tem papel fundamental nas mudanças necessárias para o país, e por isso eu espero que os profissionais abracem esta causa tão nobre que é administrar, e consigam trabalhar em prol do desenvolvimento do Brasil”, destaca.

O Prêmio Mérito em Administração CRA-PA Adm. Nelson de Figueiredo Ribeiro, homenageia o primeiro presidente do Regional e foi proposto com objetivo de expressar reconhecimento aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação. Da mesma forma, o Prêmio para homenagear os Tecnólogos, o Jovem Administrador e a Mulher Administradora. Destaque ainda para o Prêmio Institucional Educação em Administração, título que o Conselho concederá às IES com cursos em Administração e coordenados por Administradores. As premiações foram instituídas pela Portaria CRA-PA Nº 018, de 23 de julho de 2020, que estabelece também o seu regulamento.

Fonte: CRA-PA