CRA-PA: Nova Diretoria Executiva é empossada no Regional

CRA-PA: Nova Diretoria Executiva é empossada no Regional

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) empossou, nesta quarta-feira (25), por videoconferência, a nova Diretoria Executiva do Regional para cumprir o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. A solenidade acontece após 14 meses de intervenção federal no CRA – por conta do uso fraudulento da base cadastral de eleitores do Pará e, também, atos falhos cometidos pela até então gestão.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do CRA, Fábio Lúcio, agradeceu a todos pelo voto de confiança e enfatizou o importante trabalho realizado durante o período em que a junta interventora formada pelos administradores, Amilcar Pacheco, Marcos Kalebbe e Rogério Cristino, além do presidente do CFA, Mauro Kreuz, esteve à frente da gestão do Regional. 

“Assumo com muita responsabilidade um importante desafio de minha vida profissional, cercado por grandes colegas com o mesmo propósito: alcançar um Conselho forte e uma categoria profissional valorizada”, destacou.

Para o ex-presidente interventor do CRA-PA, Amilcar Pacheco, “o momento é de extrema felicidade e sensação de missão cumprida”, ressaltou.

O que concorda o ex-membro da junta interventora, Marcos Kalebbe. Para ele, o trabalho realizado durante os últimos meses foi marcado de muito esforço e responsabilidade em prol de um Conselho cada vez melhor.“Desde janeiro do ano passado trabalhamos ao máximo para recuperar a imagem do Conselho e cumprir com as normas de caráter individual, regras e resoluções normativas do CFA”, completou.

Em agradecimento pelo apoio dado ao CRA, o líder da CFA, Mauro Kreuz, recebeu uma homenagem – dedicada ela em uma placa cujo a mensagem reconhecia a dedicação, compromisso e profissionalismo dispensados à reestruturação do Regional.

CRA-PA

Em Sessão Plenária foram eleitos, por aclamação, os administradores (a), Delma Maria Sales de Souza para vice-presidente; Hermes da Silva Feitosa, como diretor Administrativo Financeiro; Claudio da Silva Bittencourt Junior, como diretor de Fiscalização e Registro; e Maria Emília Pinheiro Cunha, como diretora de Relações Institucionais.

 Após a posse da nova Diretoria, a reunião plenária ainda deliberou a escolha do ouvidor do CRA-PA e a criação das Comissões de Tomada de Contas, Licitação, Ética e Disciplina e Eleitoral.

 Assessoria de Comunicação CFA