Você está visualizando atualmente Em parceria com Unama, CRA-PA inaugura seccional em Santarém

Em parceria com Unama, CRA-PA inaugura seccional em Santarém

Evento reuniu representantes do Sistema CFA/CRAs, docentes e autoridades do município

 

No mês do profissional de administração, o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) inaugurou a seccional do Regional no município de Santarém. A iniciativa visa atender aos profissionais daquela região que passam a contar com os serviços dos Regionais sem precisar percorrer os quase mil quilômetros que separam o município da capital do Pará.

A seccional funcionará nas dependências da Universidade da Amazônia (Unama). Por meio de uma parceria com o CRA-PA, a instituição cedeu uma sala para o Regional. O evento contou com a presença do presidente interventor do CRA-PA, Amílcar Pacheco; do gerente do CRA-PA, Aquilino Reis Monteiro; e do vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Leonidas. Também estiveram presentes o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; a diretora Regional do Grupo SER, Betânia Fidalgo; o reitor da UNAMA Santarém, Elzo Everton; o coordenador do curso de Administração, Wladimir Antônio de Sousa; e a presidente da Associação dos Administradores, Maria José Buchalle.

Para Mauro Leonidas, o evento é um marco histórico para o CRA-PA. “Tenho certeza que a partir deste momento nós partiremos para outros municípios para que o mesmo feito aconteça”, disse o conselheiro federal do Conselho Federal de Administração.

Durante o evento, o administrador Glayton Jean da Silva Rodrigues tomou posse na função de delegado da seccional. No local, estarão disponíveis serviços como emissão de registro profissional; pagamento/parcelamento de anuidade; atualização cadastral, transferência de registro, renovação de CIP, dentre outros. Além disso, o local ampliará as opções de palestras e treinamentos para os profissionais de administração. O funcionamento será das 13h30 às 17h30. E-mail para contato: crasantarem@crapa.org.br.

Palestra

No dia seguinte, Mauro Leonidas e o presidente interventor do CRA-PA, Amílcar Pacheco, apresentaram a palestra “A importância do Sistema CFA/CRAs para os administradores”. O evento fez parte da programação do XVIII Encontro de Administração em Santarém, que aconteceu na faculdade Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). O encontro reuniu alunos e docentes do IESPES e de outras instituições de Santarém.