Você está visualizando atualmente CRA-PA empossa novos conselheiros e elege diretoria

CRA-PA empossa novos conselheiros e elege diretoria

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), em Sessão Plenária Extraordinária realizada no dia 05/01 (terça-feira), elegeu, por aclamação, o Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa como presidente e a Adm. Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira para vice-presidente. Também foram eleitos e empossados os Administradores Hermes da Silva Feitosa, como diretor administrativo financeiro; Claudio da Silva Bittencourt Junior, como diretor de fiscalização e registro; Danielle Cristina Gonzaga Corrêa, como diretora de relações institucionais. Os novos diretores cumprem mandato no biênio 2021/2022.

A Sessão Plenária teve início com a diplomação e posse de 1/3 dos conselheiros eleitos no processo eleitoral realizado no dia 28 de outubro de 2020, para mandato no quadriênio 2021/2024, como efetivos: Adm. Hinton Hennington Portilho Bentes Neto, Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo, Adm. Luiz Alves dos Santos. Respectivos suplentes: Adm. Kotaro Tuji Neto, Adm. Francisco de Assis Rei Moreira, Adm. Glayton Jean da Silva Rodrigues.

A reunião contou com a presença do Conselheiro Federal Mauro dos Santos Leônidas, a quem coube, por convite do presidente Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa, entregar os diplomas aos novos conselheiros.

Após a posse no cargo o presidente Fábio Lúcio de Souza Costa agradeceu a todos pelo voto de confiança, enaltencendo a coesão e o comprometimento dos conselheiros e se disse grato ao ver que a continuidade das ações que foram implementadas ao longo dos nove últimos meses foi o desejo de todos. “A recondução à presidência para mais um mandato, agora de dois anos, torna ainda mais desafiante o meu compromisso em continuar buscando soluções inovadoras que permitam ao Conselho evoluir de forma constante e sustentável, sempre com foco na valorização da profissão”, pontuou o presidente.

A Sessão Plenária deliberou ainda sobre a composição das Comissões e ouvidoria do CRA-PA, que ficaram assim constituídas:

COMISSÃO PERMANENTE DE TOMADA DE CONTAS: Conselheiro Adm. Ivaldo Ferreira de Melo Júnior (Coordenador), Adm. Paulo Henrique Araújo Sales e Adm. Pedro Carlos Refkalefsky.

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO: Conselheiro Adm. Hinton Hennington Portilho Bentes Neto (Coordenador), Conselheira Adm. Elecir Maria Martins Alves D’ Almeida e os funcionários, Adm. Aquilino Reis Monteiro Filho, Adm. Elizangela de Jesus Santos Silva e Nazaré Cristina Pereira Barbosa.

COMISSÃO PERMANENTE DE ÉTICA E DISCIPLINA: Conselheira Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo (Coordenadora), Conselheiro Adm. Gilson Oliveira Reis, Tecnol. Paulo Roberto Sousa Thomaz. Membros suplentes: Conselheiro Adm. Caetano Cândido dos Reis Neto, Conselheiro Adm. Luiz Alves dos Santos, Conselheira Adm. Romilda da Silva Uchoa.

OUVIDORIA: Conselheiro Adm. Oswaldo Gomes de Souza Junior e Conselheiro Adm. Kotaro Tuji Neto.

PLENÁRIO

Com a posse de 1/3 dos novos conselheiros regionais, a composição do Plenário do CRA-PA é a seguinte:

EFETIVOS:

Adm. Fábio Lúcio de Souza Costa
Adm. Hermes da Silva Feitosa
Adm. Ivaldo Ferreira de Melo Junior
Adm. Claudio da Silva Bittencourt Junior
Adm. Delma Maria Sales de Souza Lopes de Oliveira
Adm. Danielle Cristina Gonzaga Corrêa
Adm. Hinton Hennington Portilho Bentes Neto
Adm. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo
Adm. Luiz Alves dos Santos

SUPLENTES:

Adm. Gilson Oliveira Reis
Adm. Caetano Candido dos Reis Neto
Adm. Oswaldo Gomes de Souza Junior
Adm. Pedro Carlos Refkalefsky Loureiro
Adm. Elecir Maria Martins Alves D’Almeida
Adm. Romilda da Silva Uchoa
Adm. Kotaro Tuji Neto
Adm. Francisco de Assis Rei Moreira
Adm. Glayton Jean da Silva Rodrigues

Fonte: CRA-PA