Você está visualizando atualmente CRA-PA comemora 55 anos com descerramento de placa da nova sede própria

CRA-PA comemora 55 anos com descerramento de placa da nova sede própria

O Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) realizou, na tarde desta quinta-feira, 18, a cerimônia de descerramento da placa alusiva à aquisição, pela nova gestão, da nova sede própria do regional. O evento fez parte da programação que celebrou os 55 anos de implantação do CRA-PA.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, participar das celebrações alusivas ao aniversário do Regional é momento de muita satisfação. “É gratificante saber que as pessoas que fazem este Regional estão imbuídas em levar a importância da nossa profissão, levar a bandeira da Ciência da Administração para a sociedade e todos os profissionais do Pará.”, disse.

Leonardo fez questão de enaltecer a atuação do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio. Para ele, o líder do regional paraense, junto com a sua equipe e a parceria do conselheiro federal pelo estado do Pará e diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leônidas, estão de parabéns.

“O CRA-PA é um orgulho e hoje é um espelho. Todos os CRAs devem segui-lo porque, tudo que é feito de bom aqui, contribui para todo o Sistema CFA/CRAs”, afirmou.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio, lembrou que o regional passou por uma intervenção e que ele, tão logo assumiu a gestão do Regional, buscou uma nova casa para os profissionais de Administração paraenses.

“Hoje entregamos um presente para esses profissionais, uma sede própria, toda revitalizada, depois de pouco tempo de gestão. Isso foi possível porque contamos com o apoio dos nossos colaboradores e do Sistema CFA/CRAs. Que a gente possa, aqui, continuar a fazer a defesa da nossa profissão”, destacou Lúcio.

A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas, representantes do Sistema CFA/CRAs e profissionais de Administração do Pará. Um dos presentes foi o deputado federal Joaquim Passarinho que, na oportunidade, recebeu certificado de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao Regional.

“É uma honra ser homenageado por esta casa. Que a gente possa, a partir dessa nova gestão e visão, levar essa profissão a frente, pois o Brasil precisa muito de gestão e planejamento. Parabéns, CRA-PA e contem comigo”, declarou o parlamentar.

Quem também manifestou gratidão foi a  conselheira federal suplente pelo estado do Pará, Adm. Fíbia Guimarães. Ela fez questão de prestigiar o evento e falou da satisfação em ver o crescimento do Regional. “Foram anos de muita luta e, principalmente, muito resultado.  Recebemos um Fórum Internacional de Administração, conquistamos uma sede própria e estamos construindo coisas mais permanentes. Precisamos seguir em frente para valorizar ainda mais a nossa categoria a fim de buscar sempre o respeito da sociedade e fazer com que a sociedade compreenda a importância da Administração”, corroborou a administradora.

A servidora do CRA-PA, Elisângela Santos, afirmou que fazer parte do regional é motivo de muito orgulho. “Para nós colaboradores é gratificante ver a evolução do CRA-PA, hoje despontando no cenário nacional. É um momento ímpar e emocionante para todos nós”, comentou.

Ao completar mais de meio século de atividades, o CRA-PA procura fortalecer sua imagem institucional com ações que reflitam o sentimento de integração e aproximação com os Conselhos Regionais, com as Instituições de Ensino, com as entidades, com os profissionais e com a sociedade.

O CRA-PA chega aqui como uma instituição ímpar, íntegra, forte, presente na vida dos profissionais e no dia a dia da sociedade, graças aos resultados de todos que ajudaram a escrever essa história.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA