Você está visualizando atualmente CRA-MG mantém atuação ativa durante período de isolamento

CRA-MG mantém atuação ativa durante período de isolamento

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG tem realizado suas atividades em modalidade home office desde o mês de março. No entanto, isso não impediu que o Regional atuasse com eficácia e prontidão a favor dos profissionais e da sociedade.
O momento exigiu que os profissionais se reinventassem, se atualizassem e reciclassem seu conhecimento. Pensando nisso, o CRA-MG realizou parceria exclusiva com o Grupo Falconi, empresa de consultoria em gestão líder no Brasil, para o programa “Vamos Juntos – FRST”, que promoveu dez dias de curso voltado para a liderança. Além disso, o CRA-MG também fechou parceria com o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP para participar do programa CRA-SP Educa, que fornece diversos cursos gratuitos disponibilizados por grandes nomes da educação.

Ainda no sentido de promover a atualização profissional, o CRA-MG realizou 14 eventos virtuais voltados para diversos temas como empreendedorismo, varejo, economia doméstica, administração hospitalar, gestão de pessoas, políticas públicas, educação, recuperação judicial, gestão pública e liderança. Para os meses de junho e julho, o Conselho já programou mais nove eventos on-line.

Além da promoção destes webinars, o regional mineiro ainda participou de eventos promovidos por outras instituições, como a prefeitura de Belo Horizonte, que organizou cursos voltados aos empreendedores da comunidade do bairro Granja de Freitas, e instituições de ensino, continuando o trabalho de aproximação com o futuro profissional de Administração. O Conselho ainda apoiou três grandes eventos sobre reinvenção de negócios pós-crise, finanças e logística, voltados aos empresários, classe bastante atingida pela crise, cumprindo seu papel social.

Retorno
O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais está se preparando para o retorno das atividades presenciais, em breve, cumprindo todo o protocolo recomendado pelas organizações de saúde, priorizando a vida dos profissionais, funcionários e toda a sociedade mineira. As atividades a serem realizadas após o fim do isolamento social serão baseadas em pesquisa enviada aos profissionais registrados, a fim de entender suas demandas e anseios quanto ao retorno.

Fonte: CRA-MG