You are currently viewing CRA-MA | EMAD 2021

CRA-MA | EMAD 2021

Encontro de Administração do CRA-MA aborda as mudanças do mercado para o profissional


Em mais uma edição de sucesso, o Conselho Regional de Administração do Maranhão realizou o XXIV EMAD – Encontro Maranhense de Administração. Pelo segundo ano consecutivo o evento foi realizado em plataforma online reunindo palestrantes e participantes de todo o Brasil. O tema deste ano foi “Tudo mudou, é hora de ressignificar”, com palestras sobre carreira, imagem pessoal, inovação e muitos outros temas, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, com programação nos turnos da manhã, tarde e noite. Foram 775 inscritos entre profissionais de Administração e estudantes.

O evento contou com a participação presencial do presidente do CFA, o Adm. Mauro Kreuz, do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, do Conselheiro Federal, Adm. Marcos Kalebbe, entre outros convidados. A solenidade de abertura, realizada em formato híbrido e transmitida pela plataforma zoom, foi realizada na presença do presidente do CRA-MA, Adm. Jaylson Mendonça, do presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, do Conselheiro Federal pelo Maranhão, Adm. Jorge Cavalcante e do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa. “Através do EMAD queremos levar ao nosso profissional e ao estudante de administração uma atualização de mercado. Através de um evento online conseguimos mobilizar conferencistas de todo o Brasil, proporcionando esse compartilhamento de conhecimento”, destacou Jaylson Mendonça, presidente do CRA-MA.

O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, destacou em sua fala a importância de os Conselhos Regionais criarem um ambiente que gere valor para o profissional registrado, valor este como o conhecimento e outras ações que engajem os profissionais da administração. “O CFA estará sempre disponível para dar apoio às regionais em suas ações. Parabenizamos o CRA-MA por mais uma edição do EMAD, encontro que se consolidou com o passar dos anos”, destacou.

Na programação do evento a palestra magna “Tudo mudou, é hora de ressignificar”, foi ministrada pelo Adm. Carlos Alberto Hilário Andrade. Também foram abordados os temas: Ferramentas Ágeis de Ideação (com Fernando Silva Neto), Inovação e Transformação Digital na Equatorial Energia (com Júlio César Mendes), Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (com Rogério Elói e Jorge Lobo), Potencializando a Imagem Profissional através da Marca Pessoal (com Cleber Porfírio e Sophia David), Estratégias e Ferramentas para Liderar e Engajar Pessoas (com Irailton Melo e Fábio Carvalho), Atuação do Adm e Mercado de Trabalho: Áreas Privativas e Oportunidades (Com Flávio Emílio e Rogério Ramos), Novos Modelos de Negócios (com Vanessa Nunes e Walter Nunes), e Plano de Carreira (com Kleuber Silva e Rodrigo Cavalcante).

A mediação de todas as palestras foi realizada por conselheiros do CRA-MA e parceiros, entre eles: Adm. Jaylson Mendonça (presidente do CRA-MA0, Adm. Adm. Fábio Arruda (diretor do CRA-MA), Sérgio Cutrim (Diretor do CRA-MA), Adm. Paulo Fonseca (mediador convidado), Adm. Mariano Rangel (Conselheiro do CRA-MA), Adm. Tiago Cardoso (mediador convidado), Adm. Thiago Sousa (mediador convidado), Adm. Hélio Matos (mediador convidado).

HOMENAGEM
Outro ponto alto do evento foi a homenagem póstuma feita ao ex-presidente do CRA-MA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior. No dia 24 de setembro foi realizada a inauguração da sua foto na galeria de ex-presidente do CRA-MA e a sede da entidade recebeu o seu nome, sendo agora “Casa Administrador Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior”. A solenidade contou com a presença do presidente o CRA-MA, Adm. Jaylson Mendonça, do presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, do presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio Costa, do Conselheiro Federal, Adm. Marcos Kalebbe, do ex-conselheiro federal, Adm. Carlos Eduardo, conselheiros e diretores do CRA-MA e a família do homenageado.

Na oportunidade o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, fez a entrega de uma placa do Conselho Federal em reconhecimento à contribuição do homenageado junto ao CFA e à profissão. “O Adm. Samuel Melo Júnior sempre foi um incansável entusiasta da administração e sua presença no Sistema CFA/CRAs sempre foi marcante e com grandes contribuições”, destacou o presidente Mauro Kreuz.


O pai do homenageado, o sr. José Samuel de Miranda Melo, destacou que o filho teve uma vida dedicada ao CRA-MA e à profissão de Administração. “Tenho orgulho do meu filho, como pessoa e profissional. O vazio é grande e a dor da perda também. Juntos busco forças em Deus para superar esse momento. Agradeço ao CRA-MA pela homenagem merecida ao meu filho”, disse.
“Convivi com Samuel durante vários anos, construindo juntos pilares para o CRA-MA e, também, como amigo. Para o CRA-MA é uma emoção poder prestar uma merecida homenagem a ele, que tanto lutou pelas conquistas do Conselho e da nossa profissão. Samuel estará sempre em nossas lembranças e deixou suas marcas na história do Conselho Regional de Administração do Maranhão”, finalizou o Adm. Jaylson Mendonça, presidente do CRA-MA.

Fonte: CRA-MA