Você está visualizando atualmente CRA-MA adota SEI para agilizar eficiência de processos

CRA-MA adota SEI para agilizar eficiência de processos

Agora são 18 regionais que utilizam a ferramenta

 O Conselho Federal de Administração (CFA) está implantando nesta semana (de 24 a 28/08) o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA). A ferramenta proporcionará agilidade e unificação de processos, bem como estimulará economia de insumos e eficiência produtiva.

Criado pelo Tribunal Regional Federal (TRF – 4ª Região), o SEI passou a ser utilizado pelo CFA após convênio firmado, em 2016, com o então Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – Mpog (atualmente incorporado pelo Ministério da Economia). Além do CFA e do CRA-MA, outros 17 regionais já adotaram o sistema que ajuda na gestão de processos.

Segundo o presidente do CRA, Samuel Melo, além da economia e da celeridade, a serem geradas, o ponto alto da ferramenta é a possibilidade de mais de uma pessoa trabalhar no mesmo processo e a oportunidade de exercer o trabalho remoto. “Nesse novo normal que estamos vivendo, o acesso a pessoas e documentos se tornou algo muito mais difícil. Por isso, a informatização é fundamental para facilitar essa resolução de dificuldades”, disse.

Melo ressalta o papel desempenhado pelo CRA-MA na adaptação do SEI às tarefas praticadas pela unidade. Segundo ele, em cada etapa protocolar houve não apenas o estudo das funções do SEI, mas também os devidos ajustes para uso no regional.

“Participamos ativamente da introdução deste novo recurso e estamos felizes com essa parceria entre o CFA e o CRA-MA. Esperamos eliminar o uso de papel e, consequentemente, economizar recursos e melhorar os serviços prestados ao nosso público: os profissionais de administração aqui do estado”, resumiu.

O CRA-SC será o próximo regional que receberá o SEI. Antes, a última unidade que recebeu o recurso foi o CRA-TO, em março deste ano.

Por Leon Santos – Assessoria de Comunicação CFA