CRA Itinerante no Alto Solimões e em Tefé 

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizou neste mês duas edições do Projeto CRA Itinerante, finalizando as atividades de 2018 com ações na região do Alto Solimões e no município de Tefé.

Alto Solimões

Os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte receberam a equipe do CRA-AM para ações na área de fiscalização, reuniões com autoridades locais e uma programação especial na área acadêmico/cientifico, entre os dias  19 e 21 de novembro.

A primeira atividade no Alto Solimões foi realizada na manhã do dia 19, em Benjamin Constant. O vereador do município fez a abertura do Projeto CRA Itinerante na Câmara Municipal, agradecendo o compromisso do Regional em oferecer aos municípios do interior do Estado do Amazonas palestras de interesse da comunidade acadêmica, profissionais da área de gestão e dos vereadores.

Em seguida, o presidente do CRA Amazonense, Inácio Guedes, apresentou projetos do Sistema CFA/CRAs como o Índice de Gestão Municipal (IGM/CFA) e  o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae),  desenvolvidos com o objetivo de fortalecer a Gestão Pública  no Brasil.

No turno vespertino, no Campus da Ufam de Benjamin Constant, o vice-presidente do Conselho Regional, Nelson Aniceto, ministrou a palestra “Conheça o Seu Conselho, Ame sua profissão”, para os acadêmicos de Administração e dos cursos tecnológicos dos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte e outros municípios próximos.

Já no outro dia (20), diretoria do CRA-AM participou de reunião na Sede Amazônia da Universidade Nacional da Colômbia, em Leticia, com professores e alunos do IFAM, UFAM e UNAL, com objetivo de alinhar a realização em 2019 do “1° Encontro Internacional de Pesquisadores em Administração e Empreendimentos”.

O Projeto CRA Itinerante foi finalizado em Tabatinga, no dia 21, com a palestra “Conheça o seu Conselho, Ame sua Profissão”, ministrada pelo Diretor de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional,Jorge Campos.

É válido lembrar que, além das ações científico-acadêmicas, a equipe de conselheiros desenvolveu atividades de fiscalização pedagógica nos órgãos públicos e instituições de ensino.

Esta edição do Projeto CRA Itinerante contou com o apoio da Universidade Federal do Amazonas, IFAM, Câmara Municipal de Benjamin Constant  e com a coordenação do professor Antônio Vagner Olavo.

Tefé

O projeto CRA-AM Itinerante também esteve presente no município Tefé, onde o diretor administrativo e financeiro do Regional participou  de um bate-papo sobre as ações do CRA e o mercado profissional com os alunos do Curso de Administração da UNIASSELVI. No outro dia (22), esteve presente na cerimônia de Colação de Grau das turmas do curso Técnico de Administração e Recursos Humanos do SENAC.

FONTE: CRA-AM