Você está visualizando atualmente CRA-ES | Retificação de Processo Seletivo da SEP-ES

CRA-ES | Retificação de Processo Seletivo da SEP-ES

Vitória da Administração:  Autarquia segue resguardando campo de atuação profissional

 Um novo edital acaba de ser retificado como resultado da intervenção do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Essa ação vem sendo fundamental, entre outras realizadas pela autarquia em 2019, para resguardar o campo de atuação dos profissionais da administração com atuação no Estado.

Dessa vez a retificação aconteceu no Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2022, da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), do Governo do Estado do Espírito Santo, destinado à contratação de Gestor de Projetos. A solicitação da exigência de Registro profissional junto ao CRA-ES, bem como a apresentação da carteira de identidade profissional (CIP) emitida pela autarquia.

O diretor de Fiscalização do CRA-ES, Conselheiro e Adm. Robson Brandão Neves, explicou que os fiscais do CRA-ES verificam diariamente os avisos de licitação e os resultados dos certames no Diário Oficial da União, do Estado e no site da PCI concursos.  “Além das atividades diárias, a Unidade de Fiscalização também atua atendendo denúncias  encaminhadas por profissionais e empresas registrados”, completou.

“A importância de se contratar profissionais devidamente habilitados, além de respeitar a legislação vigente, deve-se ao fato de o Conselho somente pode aplicar a fiscalização ética a profissionais registrados, assim protege-se o interesse público e a sociedade”, complementa o diretor”. A exigência foi rapidamente atendida, e o novo edital corrigido foi publicado no dia 26.

Fonte: CRA-ES