Você está visualizando atualmente CRA-ES: mais uma vitória da fiscalização

CRA-ES: mais uma vitória da fiscalização

Mais uma vez as ações do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) seguem com bons resultados. Dois editais foram retificados após a intervenção do Conselho, garantindo, assim, que o campo da Administração seja ocupado por profissionais devidamente qualificados e habilitados para a função.

A primeira retificação foi solicitada no edital PP 002/2019 do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do ES (CRT-ES), destinado para a contratação de empresa para prestação de serviços de administração e fornecimento de cartões de auxílio alimentação e/ ou refeição.

“A partir da intervenção do CRA-ES o documento passou a exigir o registro, no Conselho, das empresas licitantes, dos responsáveis técnicos (RT), bem como, os registros de atestados de capacidade técnica”, detalhou o fiscal da Autarquia, o Administrador Fabrício Mazoco.

Já no edital PP 006/2019 da Câmara de Itapemirim, cujo objeto é a Locação de Sistema de Gestão Pública Integrado, passou a ser exigido o Registro das Licitantes, dos Responsáveis Técnicos, bem como os registros das experiências tanto da empresa como do seu RT, conforme orientações do CRA-ES.

Vitória da Administração

Após essas importantes conquistas do setor de Fiscalização, o Conselho foi convidado a fazer o acompanhamento de um edital de Concurso Público da Câmara Municipal de Vila Velha, que tem por objetivo o preenchimento de 14 vagas, dentre as quais há vagas administrativas. Um fiscal do CRA-ES irá compor a comissão encarregada da organização e acompanhamento do concurso. “Dessa maneira vamos garantir que as pessoas selecionadas para as vagas administrativas estejam devidamente registradas no conselho e aptas a exercer a função”, acrescentou o Diretor da Unidade de Fiscalização do Conselho, Adm. Robson Brandão Neves.