Você está visualizando atualmente CRA-ES lança Câmara Temática de Empreendedorismo

CRA-ES lança Câmara Temática de Empreendedorismo

Inovar. Essa é a palavra que vai nortear as ações da nova Câmara Temática de Empreendedorismo proposta pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), para potencializar a carreira dos profissionais registrados na autarquia. A primeira reunião do grupo, que está em formação, vai acontecer no próximo dia 18, a partir das 18h30, na sede do Conselho, e os interessados em participar serão bem-vindos.

“Empreender é uma demanda crescente na sociedade. Por isso, pensamos em desenvolver uma ação capaz de atender essa necessidade, disseminando a ciência da Administração, e ainda oferecer ferramentas práticas para os profissionais da administração”, explicou a Assessora para Treinamentos e Eventos do Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), a Administradora Marcela Haase.

Ela informa também que a participação na Câmara Temática de Empreendedorismo está aberta aos estudantes ou profissionais registrados na autarquia. “Quem quiser fazer parte do grupo de trabalho pode nos contatar que vamos prestar as orientações”, acrescentou. Aos interessados, basta enviar um e-mail para iaes@creaes.org.br e aguardar a resposta com as diretrizes.

Coordenação

O coordenador da nova câmara temática do CRA-ES é o Administrador, especialista em Marketing e com MBA em Gestão Empresarial, Negócios e Finanças, Gláucio Siqueira. “Sempre percebi que ainda prevalece uma educação muito voltada à ideia de “emprego” e menos de empreendedorismo. No mundo do trabalho atual, o profissional da administração precisa ser o maior impulsionador da mudança de gestão de carreira e de empresa estimulando, capacitando e impulsionando o mundo do empreendedorismo”, explicou.

De acordo com ele, o objetivo é também de estimular os estudantes, desde o ensino médio até cursos superiores, promovendo palestras, fóruns, workshops e outros eventos. “Além de todos os cursos que poderemos disponibilizar, também produziremos e-books e conteúdos para ajudar a jornada empreendedora de cada um”, acrescentou o coordenador Gláucio Siqueira.

Câmaras Temáticas

O projeto das Câmaras Temáticas (CT) foi iniciado, em 2018, após a percepção de que áreas da Administração demandavam algum tipo de estímulo. A primeira CT criada foi a de Recursos Humanos (RH) e está sob a coordenação da Administradora Neidy Christo. Este ano, a Câmara Temática de Empreendedorismo é lançada será coordenada pelo Administrador Gláucio Siqueira.

Todas as Câmaras Temáticas do CRA-ES são gerenciadas pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), uma extensão da autarquia criada com a finalidade de contribuir com o aprimoramento e/ ou atualização dos conhecimentos técnicos dos profissionais da Administração.

 

Fonte: CRA-ES