Você está visualizando atualmente IGM é apresentado no congresso Gestão das Cidades

IGM é apresentado no congresso Gestão das Cidades

Iniciativa pretende mostrar a relevância da Administração para a gestão pública

O Conselho Federal de Administração (CFA) participou do congresso 8º  Gestão das Cidades, no Centro de Convenções de Vila Velha (CCVV), no Espírito Santo, entre os dias 27 e 28 de novembro. O evento debateu, entre outros assuntos, os desafios dos municípios capixabas.

Na ocasião, o congresso reuniu pessoas e instituições dedicadas a solucionar os problemas enfrentados pela gestão pública no município, além do corpo técnico da Câmara de Gestão Pública (CGP) do CFA que apresentou o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) – ferramenta idealizada pela autarquia no auxilio a boa administração em prol de cada localidade.

O diretor da CGP, Fábio Mendes Macedo, e os colaboradores da Câmara, Cassio Mattos e Marcelo Gomes, também promoveram uma oficina de Capacitação sobre o IGM destinada aos prefeitos, secretários de Administração e demais servidores presentes no evento.

Para o participante e colaborador da prefeitura de João Neiva – município do Espírito Santo – Otávio Abreu Xavier, os dados do IGM são extremamente úteis para uma ótima gestão de governo e auxilio na prestação dos serviços municipais. “O IGM contém informações importantes e que os capixabas ainda não tinham tanto acesso. A informação nos traz um panorama de como distribuir ou utilizar as políticas públicas de forma mais coerente e eficiente em nossas regiões”, disse.

Assessoria de Comunicação CFA