Você está visualizando atualmente CRA-ES adota Sifa

CRA-ES adota Sifa

A fiscalização no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) já funciona a partir de tecnologia Big Data. No último dia 30, o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) foi implementado no estado. A partir de agora, a tecnologia vai permitir um atendimento ainda mais ágil para todos aqueles que precisarem dos serviços da autarquia que poderão ser acessados de qualquer lugar do estado pelo autoatendimento online.

“Eu tenho certeza que a realidade vai superar a minha expectativa que já era alta em relação ao desempenho da implementação do Sifa aqui no Espírito Santo”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, ao explicar que o Sifa comporta ainda outros serviços que também serão inaugurados nos Regionais, além dos que já estão em vigor, como o da Plenária Digital – em funcionamento, atualmente, apenas no CRA-RJ.

“Vai ser um divisor de águas na atuação e modernização da qualidade dos serviços que nós prestamos aos nossos registrados. Eu tenho certeza que, a partir de agora, a gente passa a ter um posicionamento diferenciado inclusive em relação à nossa atuação no país como um todo. A gente passa a ter um referencial, um padrão de atendimento à altura do que os nossos registrados merecem”, afirmou a conselheira federal Marly Uliana.

O Sifa já era uma realidade nos Regionais do Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Ceará, Amazonas, Distrito Federal e Sergipe. Segundo o presidente do CRA-ES, Hércules da Silva Falcão, esta é uma importante ferramenta que vai garantir comodidade e agilidade. “É um processo global que eles estão implantando em todos os Conselhos Regionais de Administração do país e, logicamente, nós não poderíamos ficar de fora desse desenvolvimento”, disse.

O lançamento do novo sistema de autoatendimento contou com as presenças dos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Roberto Schulze; do Conselho Regional de Química, Alexandre Vaz Castro; do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Aurélio Cápua Dallapícula; do reitor do Centro Universitário Faesa, Alexandre Nunes Theodoro e do presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.