CRA e CRC atuam juntos para fortalecer as profissões

CRA e CRC atuam juntos para fortalecer as profissões

A presidente do Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA-AP),  Herlígenas Araújo e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC-AP), Emílio Santos estiveram reunidos para tratar do fortalecimento das classes, através de ações conjuntas e atuações políticas que venham contribuir para o benefício das duas profissões. Acompanharam a presidente do CRA a vice-presidente de Administração,  Clenis Siqueira e o fiscal Nilson Melo.

Um dos assuntos tratados foi em relação às distorções da Lei estadual 1296/09 que dispõe sobre o plano de carreira, cargos e salários do Grupo Gestão do Governo do Estado do Amapá e cria os cargos efetivos de analista de planejamento e orçamento, analista administrativo e analista de finanças e controle. A Lei causa em imbróglio quando não especifica atividades distintas para os administradores e contadores, como há para psicólogos e advogados, por exemplo. “Quando há um concurso para o grupo gestão, a Lei permite o ingresso de qualquer profissional de nível superior e isso prejudica as profissões de administradores e contadores que são os mais qualificados para exercer tais atividades descritas em Lei”, comenta a presidente do CRA.

“Vamos enviar ofício conjunto do CRA e CRC para o governador do Estado e solicitar o desmembramento da descrição dos cargos específicos dos profissionais da Administração e dos profissionais da Contabilidade”, finaliza o presidente do CRC.

Fonte: CRA-AP

Fechar Menu