CRA-CE reúne Delegados para ampliar representatividade

CRA-CE reúne Delegados para ampliar representatividade

CRA-CE reúne Delegados de todo o Estado para ampliar representatividade

Na tarde desta quinta-feira (18/7), o CRA-CE reuniu 34 dos 43 delegados que atuam em todo o Estado. Na pauta, ações da Fiscalização. O diretor de Fiscalização e Registro apresentou os desafios que a categoria deve enfrentar para ampliar a defesa da profissão e garantir a conduta dos bons profissionais em respeito à sociedade.

Já o presidente do CRA-CE, Leonado Macedo levantou a questão da PEC 108, que propõe o fim dos Conselhos de classe, a exemplo do CRA e OAB. “A proposta do Governo é acabar com a atuação dos conselhos, como o CRA-CE, e isso vai resultar no fim da nossa profissão, porque não haverá mais necessidade de fiscalização. Na prática, um analfabeto vai concorrer com um administrador, com um contador, com um advogado”, explica.

Para Leonardo, a PEC 108 é mais um grande desafio que a categoria vai enfrentar. “Esta medida é ditatorial. Nem o regime militar perseguiu as profissões. Ao contrário, foi um presidente da ditadura militar que sancionou a lei que regulamenta a nossa profissão”, frisou.

Os delegados presentes apresentaram as dúvidas, questiinamentos e os desafios que são impostos de acordo com o perfil de cada região.

O encontro com os delegados é mais uma iniciativa pioneira do CRA-CE, como destacou o conselheiro federal Rogério Cristino.

Fonte: CRA-CE

Fechar Menu