CRA-CE comemora realização do I Fórum de Gestão do Pública do Ceará

carlos eduardo marino forum de gestão públicaCom participação de mais de 400 pessoas nos dois dias do evento, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) comemora o êxito do I Fórum de Gestão Pública, que ocorreu no auditório da MRH, nos dias 27 e 28 de agosto.

O evento contou com palestrantes de relevância nacional, que trataram da importância e inovação no setor público, tais como o economista Carlos Eduardo Marino (foto), pesquisador do LEP/Caen/UFC, que tem especialização no estudo da pobreza e desenvolvimento dos municípios.

Palestraram ainda o professor Paulo Carvalho (CBPP e Blue Seal), com experiência em processos de negócio e que destacou a importância de se ter processos inteligentes que agreguem valor ao cidadão; o Procurador de Contas do Ministério Público junto ao TCE, professor Gleydson Alexandre Pinheiro, especialista em direito tributário, administrativo e constitucional, que explanou a visão dos tribunais de contas sobre as contratações públicas, sob forma para se manter a legalidade e legitimidade das aquisições; o ex-prefeito e Administrador Raimundo Nonato , prefeito por dois mandatos seguidos, vencedor duas vezes do prêmio prefeito empreendedor com enfoque na área de planejamento, que conhece profundamente a realidade dos municípios cearenses e como os gestores podem trabalhar o empreendedorismo no setor público.

Já para fechar o ciclo de palestras, o professor e economista Fernando Coelho, mestre em gestão pública pela USP , falou sobre inovação no setor público, que quebrou os paradigmas de que o setor público é engessado e não evolui nem inova.

A Administradora Fernanda Renner, Coordenadora do I Fórum de Gestão Pública do Ceará, fez um balanço sobre o evento. “A primeira edição do Fórum de Gestão Pública foi muito satisfatória para a expectativa que tínhamos sobre o evento. Dentre o público, uma grande participação de estudantes de administração pública.Estamos motivados para realizar outras edições do mesmo evento, e vamos intensificar o trabalho de sensibilização e conscientização junto aos servidores para que juntos possamos pensar numa gestão pública mais eficiente”, destaca.

Ainda de acordo com Fernanda Renner, o CRA-CE “deu o primeiro passo, e será necessário que o órgão leve adiante o projeto, que particularmente considero importante para a gestão pública e para a sociedade”, destaca.