CRA-AP reúne com Assembleia Legislativa

CRA-AP reúne com Assembleia Legislativa

A pedido do Conselho Regional de Administração do Amapá – CRA-AP, o presidente da comissão organizadora do concurso público da Assembléia Legislativa, deputado Paulo Lemos e o procurador geral da casa, Dr Eugênio Fonseca, juntamente com os membros da comissão Glaucilene Sá e Carlos Melo, receberam os representantes do CRA-AP o Adm. Antônio Lima, vice-presidente de fiscalização, Adm. Janete Freitas, vice-presidente de finanças e o Adm. Nilson Melo, fiscal do regional para tratar das bases do edital de concurso público a ser lançado ainda este ano pela AL. A visita se refere ao programa de fiscalização do regional para o biênio 2019-2020.

O Adm. Antonio Lima apresentou a estrutura organizacional atual da Casa de Leis e justificou à comissão organizadora, a necessidade criar mais cargos de Administradores, além dos três existentes hoje. Além de criar mais cargos efetivos para profissionais da administração na estrutura organizacional que está em expansão com a ampliação da sede e a construção do anexo, o vice-presidente de fiscalização argumentou que a mesa diretora deveria nomear profissionais da administração para os cargos do departamento de administração, departamento de gestão de pessoas, departamento de planejamento, departamento de orçamento e finanças e as divisões afins, subordinadas a eles, reforçou a Conselheira Adm. Janete Freitas e o Fiscal Nilson Melo.

O deputado Paulo Lemos reconheceu a importância da ciência da administração nas organizações e se comprometeu em levar à mesa diretora a necessidade de criar vagas no quadro de reserva para o cargo de profissionais da Administração, o qual não havia previsão de vagas para o futuro concurso que abrirá 129 vagas para diversas profissões.

O CRA-AP fará reunião com os deputados bacharéis em Administração no sentido de propor ante-projeto de Lei para criar mais 10 vagas para o cargo efetivo de Administrador.

Fonte: CRA-AP

Fechar Menu