Você está visualizando atualmente CRA-AP faz visita de fiscalização na Polícia Militar do Amapá

CRA-AP faz visita de fiscalização na Polícia Militar do Amapá

O CRA-AP, através da diretoria de fiscalização, esteve em audiência na ultima quarta-feira, 19, com o comandante geral da Policia Militar do Estado do Amapá, coronel Paulo Mathias. Representaram o CRA-AP o vice-presidente de registro, Adm. Francisco Gean e o fiscal do regional, Adm. Nilson Melo. As visitas fazem parte do programa anual de fiscalização elaborado pela vice-presidência de fiscalização que consiste em fiscalizar órgãos públicos e privados em defesa do exercício legal da profissão e garantir a participação dos profissionais da administração no mercado de trabalho. “O CRA tem intensificado a fiscalização para ampliar a participação dos profissionais da administração no mercado e fiscalizar o exercício legal da profissão. Assim, teremos mais qualidade na prestação dos serviços públicos à população e na execução das politicas publicas”, diz o vice-presidente de fiscalização, Adm. Antonio Lima Jr.

Dentre os assuntos tratados, foram abordados a obrigatoriedade do registro profissional no CRA-AP dos militares ocupantes de cargos administrativos que são privativos dos profissionais da administração, conforme a Lei Federal 4.769/65 que trata da obrigatoriedade dos registros das pessoas físicas e jurídicas, estas ultimas, quando da participação de licitações e contratos com a administração pública.
O Comandante Geral pediu apoio do CRA-AP para a elaboração e atualização do planejamento estratégico da corporação e na atualizacão do regimento interno. “A participação do CRA-AP como autarquia federal e órgão auxiliar do poder publico e muito importante para a melhoria do desempenho da gestão, por isso estamos muito satisfeitos com a visita e certamente teremos grandes parcerias pela frente”, disse o comandante Mathias.

Fonte: CRA-AP