Você está visualizando atualmente CRA-AP e conselhos da área da saúde reúnem com MP e prefeitura de Macapá

CRA-AP e conselhos da área da saúde reúnem com MP e prefeitura de Macapá

A convite do Ministério Público do Estado do Amapá, estiveram reunidos a Prefeitura de Macapá, na pessoa do prefeito Clécio Vieira, o Secretário Municipal de Administração,  Carlos Michel Miranda, promotores do MP e os representantes dos conselhos de classe CRA, CRM, COREN, CREFTO, CRF e CRESS.

A pauta foi a respeito da prestação de contas do concurso público da saúde que ocorreu em 2018, devido a um Termo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público e a Prefeitura de Macapá, com objetivo de realizar concurso público para área da saúde, incluindo as áreas administrativas das unidades que envolvem outros profissionais, em substituição aos contratos temporários.

O CRA esteve representado pelo Conselheiro e Vice-presidente de Registro, Gean Nascimento e o Fiscal da entidade, Nilson Melo. O Conselheiro do CRA destacou a Lei do Administrador nº 4769/65, especificamente o art. 2º que trata a respeito das atividades privativas dos profissionais da Administração e que os mesmos devem ser valorizados nas três esferas da gestão pública: federal, estadual e municipal. O conselheiro colocou o CRA à disposição da gestão municipal quanto às orientações no que tange a área de Administração e apoio para construção de futuros editais e Leis.

O fiscal Nilson Melo ressaltou que os editais dos concursos devem ter como requisitos o devido registro profissional nos conselhos de classe.

Fonte: CRA-AP