Você está visualizando atualmente CRA-MG | Regional realizou cursos 100% gratuitos

CRA-MG | Regional realizou cursos 100% gratuitos

No ano de 2021, o CRA-MG investiu na carreira e na formação dos registrados. Ao todo, foram realizados 4 cursos 100% gratuitos. Em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas foram realizadas de maneira virtual, o que também expandiu a participação de profissionais de outras regiões. Foram mais de 300 profissionais formados pelo curso durante o ano.

O primeiro curso ofertado foi “Formação Inicial de Consultores”. Com duração de 80 horas, as aulas se iniciaram no dia 29 de junho e terminaram em 21 de julho. Após o fim, o CRA-MG lançou um Manual com os profissionais formados pelo curso. A cartilha reúne 55 consultores que atuam em diversas áreas. Clique aqui para acessar.

No dia 12 de agosto, teve início o curso “Compliance”,um tema que está em alta e atrai muitos profissionais. As aulas terminaram no dia 23 de agosto, totalizando 40 horas. Durante a formação, os profissionais aprenderam as técnicas que são aplicadas para proporcionar segurança e minimizar riscos dentro das instituições.

A mentoria também é uma área muito buscada por profissionais de Administração. De maneira geral, o mentor é uma pessoa com mais experiência que compartilha seus conhecimentos com novos profissionais. Pensando na formação dos mentores, o CRA-MG ofereceu o curso “Mentoria”, que teve início no dia 20 de outubro, e terminou no dia 16 de novembro. Foram 80 horas de aula, com o objetivo de preparar os profissionais para atuarem no mercado.

O “Curso de Iniciação à Perícia Judicial e Extrajudicial“, o último ofertado pelo Conselho neste ano, ainda está em andamento. A previsão é que as aulas terminem no dia 23 de dezembro. Ao todo, serão 90 horas de curso.

Próximos cursos

Outros quatro cursos estão previstos para 2022. Todos são focados em área atuais e de extrema relevância para o mercado da Administração, confira:

  • Gestão de Condomínios
  • Responsabilidade Técnica dos Profissionais de Administração
  • Gestor na Recuperação de Empresas e Falência
  • Mediação e Arbitragem

Fique atento ao site e às redes sociais do CRA-MG para ser informado quando o prazo de inscrições estiver aberto. As vagas são limitadas.

 

Fonte: CRA-MG