CRA-AM realiza maratona de Conhecimento

CRA-AM realiza maratona de Conhecimento

Oito horas de diversificada programação foi o saldo do primeiro dia do XVII Encontro de Administração do Amazonas. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), em parceria com Conselho Federal de Administração (CFA).

O Encontro teve início nesta quarta-feira (19) e reuniu mais de 1.500 pessoas, entre profissionais e acadêmicos de Administração, para discutir o tema “Gestão e Tecnologia”. Considerado o maior evento de Administração da Região Norte, o Encontro foi transmitido para 32 municípios do Estado do Amazonas, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e seu Sistema de IPTV, levando discussões aos alunos dos cursos de Gestão da UEA.

Na solenidade de abertura, o presidente do CRA-AM, Inácio Guedes Borges, ressaltou a importância das discussões desse novo contexto da Revolução 4.0: tanto para os profissionais de Administração quanto para formação da nova geração que está sendo formada. “Eventos como este são fundamentais para o crescimento e aperfeiçoamento dos profissionais de Administração, empresários e acadêmicos da área, pois oportunizam ferramentas e conhecimentos para superar desafios e desenvolver potencialidades econômicas da Região”, finalizou Guedes.

A palestra magna foi proferida pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz, que discorreu sobre o tema: “Os desafios da Administração perante a revolução 4.0”. Kreuz enfatizou a importância de estar preparado para a quarta fase da Revolução Industrial, ou Revolução 4.0, que já está acontecendo.

“Diferentes habilidades estão sendo cada vez mais exigidas, tais como: ênfase no trabalho em equipe, inteligência coletiva e flexibilidade e formação multidisciplinar para realizar diferentes atividades. Além disso, outro fator preponderante é a maturidade emocional e a capacidade em desenvolver e manter relações interpessoais”, explicou o presidente do CFA.

Em seguida o empresário Jaime Benchimol encerrou a noite apresentando o tema “Gestão baseada em valores”.

 

Fonte: CRA-AM com adaptações da Assessoria de Comunicação do CFA

Fechar Menu