CRA-AM realiza cerimônia híbrida de posse dos novos conselheiros

CRA-AM realiza cerimônia híbrida de posse dos novos conselheiros

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizou, no dia 5 de janeiro, a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros regionais efetivos e suplentes, eleitos em 28 de outubro de 2020, e a eleição dos integrantes da nova diretoria executiva do regional para o biênio 2021/2022.

A solenidade foi realizada de forma híbrida, videoconferência e presencial no auditório do CRA-AM. Edmilson Bandeira, coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-AM, conduziu a primeira etapa da cerimônia diplomando os conselheiros efetivos e suplentes. Em seguida, o presidente do CRA-AM, Inácio Guedes Borges deu posse para os conselheiros, parabenizando os eleitos.

São eles:

Conselheiros Efetivos

  • Adm. Nelson Aniceto Fonseca Rodrigues
  • Adm. Antônio Jorge Cunha Campos
  • Adm. Shirley Costa d’Almeida

Conselheiros Suplentes 

  • Adm. Claudio Gilvandro Silva dos Santos
  • Adm. Samara Castro Da Silva
  • Adm. Naudir Araújo Soares

Nova Diretoria Executiva (2021/2022)

Após a posse, Orlando Cruz, conselheiro com o registro mais antigo do regional, foi convidado para presidir a eleição para a nova diretoria da autarquia e Genoveva Pertoti, gerente do CRA-AM, foi convidada a secretariar o processo.

Ao iniciar sua participação, de forma remota, o presidente em exercício, Orlando, solicitou aos presentes a dispensa das formalidades do Regimento Interno, que determina a eleição em voto secreto, para o voto aberto. A eleição contou com dois candidatos à presidência, os administradores. Nelson Aniceto e Edmilson Bandeira e por 5 votos a 2, Aniceto foi eleito para assumir a presidência. Para o cargo de vice-presidente o administrador Antônio Jorge Cunha Campos foi eleito por aclamação.

A reunião passou a ser conduzida pelo presidente eleito, que em seu discurso de posse agradeceu a Inácio Guedes Borges, seu antecessor, pelo excelente trabalho desenvolvido à frente do CRA-AM, no período de 2017 a 2020 e ao conselheiro federal José Carlos Colares, que atua na defesa dos interesses do Regional, em Brasília. Agradeceu também a oportunidade de trabalhar em prol da Administração: “Nossa gestão visa o fortalecimento do CRA-AM e conto com a participação de todos os Conselheiros para valorizar a profissão que escolhemos e que temos tanto orgulho”.

Outro momento importante da cerimônia foi o discurso de despedida do ex-presidente do CRA-AM, Inácio Guedes, que discorreu sobre os desafios ao conduzir um CRA e agradeceu a toda a diretoria, funcionários e conselheiros que estiveram ao seu lado na busca pelo crescimento do CRA-AM.

Na oportunidade, o presidente Nelson apresentou sua diretoria executiva e franquiou à palavra para os conselheiros, finalizando a cerimônia.

Confira a nova diretoria do CRA-AM para o Biênio 2021/2022

  • Presidente:Adm. Nelson Aniceto Rodrigues
  • Vice-presidente:Adm. Antônio Jorge Cunha Campos
  • Diretor Administrativo Financeiro:Adm. Raimundo Jorge Brasil Vieira
  • Diretora de Fiscalização e Registro :Adm. Shirley Costa D’Almeida
  • Diretora de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional:Adm.  Maria Silce Lima Brasil

Assessoria de Comunicação CRA-AM