Você está visualizando atualmente CRA-AM: novidades em comemoração aos  55 anos da ADM

CRA-AM: novidades em comemoração aos 55 anos da ADM

Ao longo do mês de setembro, os profissionais de Administração do Amazonas foram presentados com novidades que marcaram as comemorações  dos 55 anos de regulamentação da profissão, celebrado no dia 09 de setembro

O primeiro “presente” do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) para seu Registrados foi o lançamento da Carteira de Identidade Profissional Digital (e-CIP), resultado da parceria com o CRA-CE, que já está disponível para download na PlayStore gratuitamente, oferecendo aos profissionais a facilidade de ter no smartphone o registro profissional com identificação em QR CODE, trazendo a segurança e autenticidade da sua formação e habilitação Profissional de Administração: Administrador, Tecnólogo, Técnico e outros.

Visando a capacitação de seus registrados o CRA-AM também ofereceu neste mês festivo novidades por meio do seu Clube de Serviços, entre elas a oferta gratuita de um Curso On-line em Marketing Digital e a renovação da parceria com a FUEA-Idiomas, lançando o Programa CRA-AM Bilíngue, que oferece aos Profissionais de Administração o mais avançado sistema de ensino de idiomas do mundo com descontos especiais para acesso a mais de 24 idiomas na plataforma de ensino on-line Rosetta Stone.

Outra novidade foi à publicação de um edital de chamamento público para empresas que desejam oferecer produtos e serviços com descontos exclusivos aos profissionais de Administração, em diversos segmentos, por meio do Clube de Serviços do CRA-AM.

No Interior

Com duas representações ativas no interior do Estado, reuniões com a participação do Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, também foram realizadas em Itacoatiara e Parintins para avaliação de desempenho e planejamento de futuras ações do Conselho nessas localidades, visando também alinhar parcerias institucionais, com foco na melhoria da gestão pública e de resíduos.

Destaca-se o encontro realizado em Itacoatiara em apoio a ASCALITA – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itacoatiara – ASCALITA, para falar sobre a gestão de resíduos, como parte das ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas pelo Pacto Global.

Em Parintins, os esforços da autarquia também seguiram os ODS, direcionados para a melhoria do serviço de água e esgoto no município. O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, participou de reunião realizada com a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que teve como objetivo fazer um diagnóstico prévio dos problemas administrativos da autarquia e assim elaborar um plano de ação, propondo soluções para os problemas levantados, entre eles a qualidade da água, ligações clandestinas e a rede de abastecimento, tendo como ferramenta auxiliar o Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (CFA-GESAE).

Academia Amazonense de Administração

O mês de setembro também foi marcado pela Cerimônia de Posse da Academia Amazonense de Administração – ACAAD. Realizada no dia 09 de setembro (Dia do Profissional de Administração) no Auditório da ESO/UEA – Universidade do Estado do Amazonas, com a participação do Dep. Estadual – Adm. Adjuto Afonso, a solenidade foi presidida pelo Magnífico Reitor da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, que empossou os 21 membros da ACAAD, entre eles o Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes, que assume também a presidência da Academia. 

A ACAAD é uma sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em 19 de Dezembro de 2019, com sede e foro em Manaus Amazonas, tem por objetivo o estudo, o desenvolvimento e a difusão da Ciência da Administração no Amazonas e o estímulo à ação e aperfeiçoamento dos Profissionais de Administração.

XVIII Encontro de Administração do Amazonas

Para fechar as comemorações pelo dia do Profissional de Administração, o tradicional Encontro de Administração do Amazonas sempre realizado no mês de setembro, este ano em virtude da pandemia, chegou a sua 18ª com uma edição 100% on-line e gratuita, realizada nos dias 21 e 22 de outubro, com o tema: O Profissional de Administração e as Novas Conexões.

O evento multiplataforma foi transmitido pelos canais de comunicação do CRA-AM, Youtube CRA-AM Play, Instagram e Facebook (@cra.amazonas) e contou com uma programação diversificada com rodas de conversas, palestras e oficinas, com palestrantes de renome nacional como o Adm. Mauro Kreuz – Presidente do CFA e a empreendedora Ana Claudia Silva conhecida pela sua marca com produtos de design autoral em moda e papelaria afro: Afra Design.

Para o Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes Borges essas ações representam o compromisso da autarquia com a valorização do profissional de Administração: “Estamos em sintonia com as necessidades de nossos profissionais de Administração, buscamos constantemente investir em parcerias que contribuam para a capacitação e bem estar dos nossos registrados. Além disso, oferecemos nosso know-how para auxiliar a Gestão Pública, em diversos municípios do Estado, fortalecendo assim o Sistema CFA/CRAs, a Gestão e a imagem do Profissional de Administração.”

Assessoria de Comunicação CRA-AM