CRA-AM completa 49 anos de atuação no Amazonas

CRA-AM completa 49 anos de atuação no Amazonas

No dia 10 de março o Conselho Regional de Administração do Amazonas completou 49 anos. Quase meio século atuando em defesa dos profissionais de Administração do Estado do Amazonas. Em sua trajetória participou ativamente das conquistas profissionais do Sistema CFA/CRAs que se revertem em benefício para a sociedade.


Um Conselho Profissional forte, atuante que vem contribuindo com a valorização do profissional de Administração. Uma categoria profissional que cresce a cada dia, com mais 15 mil registrados neste regional, entre bacharéis de Administração, Tecnólogos das áreas conexas à Administração, Mestres e Doutores em Administração e Técnicos de Administração nível médio.


Para marcar seu mês de aniversário, a autarquia realizou diversas ações alusivas à data, sempre objetivando a valorização profissional e a sustentabilidade das organizações. As atividades foram planejadas respeitando o momento difícil em que o país atravessa em especial o Estado do Amazonas, devido a Pandemia do Coronavírus. Entre as ações realizadas destacam-se o DRIVE THRU CRA e lançamento do In Memoriam.

“Drive-thru ADM” – Os profissionais de Administração que quitaram a anuidades 2021 foram presentados com um kit especial do CRA-AM (bolsa, calendário, caneta, bloco de anotações e máscara). A ação denominada “Drive-thru ADM” aconteceu no sábado, 13 de março, na sede do CRA-AM, onde dezenas de profissionais retiraram seu kit devidamente higienizado na portaria do Conselho.


A atividade, coordenada pela Equipe de Comunicação do CRA-AM, foi idealizada para aproximar de forma segura o Conselho de seus profissionais, como explicou o Presidente do CRA-AM – Adm. Nelson Aniceto: “Com o agravamento da pandemia no início de 2021, nosso atendimento passou a ser totalmente remoto, via canais online, com algumas exceções. Pensamos então em uma forma segura de presentear nossos profissionais adimplentes e assim comemorar de forma simbólica o aniversário do nosso Conselho Profissional.”

In Memoriam – Na semana do aniversário o CRA-AM também lançou o In Memoriam, espaço virtual criado para homenagear os profissionais da Administração e familiares vitimados pela Covid-19.
A página será construída de forma coletiva e as pessoas poderão fazer suas homenagens por meio de formulário disponível no Portal do CRA-AM, compartilhando algumas informações, além de foto de seu familiar ou amigo, para inserção no ambiente virtual. Em caso de dúvidas, os interessados em contribuir com o projeto podem enviar e-mail para: comunicacao@craam.org.br

Para o presidente do CRA-AM, Adm. Nelson Aniceto, a iniciativa é uma forma carinhosa de lembrar os que partiram de forma tão repentina, deixando de luto muitas famílias e amigos: “Neste momento de muitas perdas, nós do CRA-AM nos solidarizamos as famílias que perderam seus entes queridos para essa pandemia. Neste espaço os familiares poderão expressar sua saudade”.

As vitimas homenageadas no espaço “In Memoriam” também serão lembradas em uma solenidade especial, a ser realizada futuramente, reunindo familiares e amigos em um ato de fé e esperança por dias melhores.
Conheça o CRA-AM IN MEMORIAM (clique aqui) http://craam.org.br/in-memoriam/

Fonte: CRA-AM