CRA-AL realiza Planejamento Estratégico para triênio 2019-2021

CRA-AL realiza Planejamento Estratégico para triênio 2019-2021

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, esteve no Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) para participar do Seminário de Reflexões Estratégicas para o triênio 2019-2021. O evento aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto e reuniu a diretoria e colaboradores do Regional, além dos conselheiros regionais.

Na oportunidade, eles debateram e planejaram ações estratégicas para fortalecer  ainda mais a Administração no estado. Essa é a primeira vez que o presidente do CFA participa diretamente da construção do planejamento estratégico de um Regional. Com isso, as ações do CRA alagoano estarão mais alinhadas às propostas do Federal. A proposta é compartilhar conhecimento e trabalhar e forma integrada.

Para a presidente do CRA-AL, Jociara Correia, a participação direta do presidente do CFA no planejamento estratégico do regional foi muito importante. “Facilitou o debate das estratégias, oportunizando a interação entre conselheiros e colaboradores em um momento de aprendizado, extremamente importante para a Administração em Alagoas. Nossa expectativa é trabalhar de forma integrada com as estratégias do CFA”, disse.

Ela acrescentou, ainda, que a presença de Mauro Kreuz como facilitador do planejamento “trouxe toda bagagem e visão do sistema, respeitando sempre a realidade do nosso regional, o que facilitou o alinhamento das ações, tornando mais rápido e prático todo processo de construção”, avaliou a presidente Jociara, ressaltando que ter um planejamento estratégico com os padrões do CFA é um avanço. “Foi pensado por administradores, para ser executado por administradores, mostrando que estamos crescendo no nível de maturidade e de desenvolvimento da nossa profissão. Certamente esse alinhamento será um facilitador na execução das ações”, concluiu.

O seminário realizado no CRA-AL seguiu a mesma proposta do “Seminário de Reflexões Estratégicas: Para Onde Vai a Administração e Para Onde Devemos Ir”, realizado nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, em Brasília, e que gerou o Planejamento Estratégico do Sistema CFA/CRAs para o quadriênio 2019/2022.

O seminário reuniu presidentes, conselheiros e colaboradores dos CRAs, além de colaboradores do CFA. Desafiados pela metodologia do Oceano Azul, todos contribuíram de forma harmoniosa, coletiva, comprometida e responsável, aportando experiência e inteligência para o futuro da profissão.

 

Fechar Menu