Você está visualizando atualmente CRA-AL realiza ações para se aproximar de docentes e discentes da Uneal

CRA-AL realiza ações para se aproximar de docentes e discentes da Uneal

No último dia 21 de março, o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL) visitou a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca-AL. Na oportunidade, o diretor de Formação Profissional do regional, Adm. João Geraldo de Oliveira Lima, conversou com os estudantes dos cursos, professores e coordenadores do curso de Administração e cursos tecnológicos da área da Administração.

A programação começou com os alunos. A ação faz parte do programa “CRA vai às IES”, cujo objetivo é contribuir para a conscientização dos estudantes, professores e coordenadores do curso de bacharelado e tecnológicos sobre o exercício legal da profissão e suas prerrogativas legais.

Em seguida, aconteceu o “Encontro de Coordenadores e Professores de Curso de Administração”. O bate-papo com os docentes visa oportunizar a discussão da gestão dos cursos de Administração e incentivar a troca de experiências no âmbito pedagógico, gestão e nas relações com o mercado e sociedade.

No bate-papo foram abordados assuntos como a composição e atribuição do Sistema CFA/CRAs, as ações realizadas pelo CRA-AL, conscientização sobre a realização do registro profissional, carteira de estudante, registro profissional, entre outros assuntos.

O evento também contou com a presença de representantes de diversas faculdades como Uninassau, Faculdades Integradas Norte do Paraná (UNOPAR) e Universidade Tiradentes (UNIT).

Além do administrador João Geraldo, a visita a Uneal contou também com a participação do vice-presidente do CRA-AL, Adm. Dawson Calheiros; do diretor Administrativo e Financeiro do CRA-AL, Adm. Risomar Gusmão; da diretora de Fiscalização e Registro do CRA-AL, Admª Isis de Araújo; e da conselheira regional, Admª Julianna Gomes.

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA