Você está visualizando atualmente Covid-19: CRA-MS alerta profissionais e empresas

Covid-19: CRA-MS alerta profissionais e empresas

A divulgação atualizada dos dados referentes a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil ainda é uma preocupação para os profissionais de Administração.

Levantamento junto a secretarias de Saúde aponta que mais de 8,4 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina, enquanto que apenas 2,8 milhões foram vacinadas com a segunda dose, totalizando pouco mais de 11,3 milhões de doses aplicadas (dados 9/3).

Para alertar profissionais de administração que lideram equipes, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) destaca não somente a necessidade da manutenção das ações de prevenção, mas a ampliação de atitudes que visam evitar o contágio do coronavírus.

O diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-MS, Adm. Márcio Laabs, reforça que “a contaminação e mortes por Covid-19 ainda são desesperadoras e tem causado enormes perdas para o ambiente corporativo, bem como na vida familiar. Além de evitar que a pessoa seja prejudicada e perca até a vida, é preciso estar atento para a propagação do coronavírus e por isso o conselho faz esse alerta a todos os gestores profissionais, que invistam em orientações e ofereçam condições para a sua equipe se proteger”.

Atualmente as regras são o uso de máscaras, higienização das mãos, respeitar o distanciamento no ambiente de trabalho e até mesmo em rodas de conversa, higienizar ambientes onde as pessoas encostam, trabalhar em áreas com circulação de ventilação e, ao ir para casa, evitar sair para atividades desnecessárias. “São regras simples, mas que fazem uma diferença enorme na preservação de vidas”, ressalta o diretor Márcio Laabs.

Sobre as responsabilidades pela prevenção ou pelos casos de coronavírus, o diretor do conselho é ainda mais forte nas suas palavras. “Temos que pensar que não se trata de culpar esse ou aquele pelo erro na pandemia, mas de reconhecer que cada um pode fazer a sua parte e, com inteligência, cidadania e respeito ao próximo, vamos esperar a vacinação chegar para todos. É claro que alguns fatores de gestão precisam ser acelerados para que a vacina seja adquirida e a população imunizada, mas enquanto isso não acontece, temos que fazer a nossa parte”, explica Márcio Laabs.

No CRA-MS, os atendimentos são feitos por agendamento e cumprimento de todas as regras de biossegurança. Os colaboradores foram orientados por um profissional de saúde que realizou bate-papo sobre a pandemia e as ações de prevenção. “O CRA tem se preocupado com a saúde dos colaboradores e por isso reforçamos que os profissionais de administração precisam cuidar de si e também da equipe. Sem saúde não vamos a lugar algum. O momento é de preocupação, pois estamos batendo recordes em cima de recordes de contaminação e mortes e não há mais tempo para brincadeiras ou irresponsabilidades”, conclui Márcio Laabs.

No site www.crams.org.br tem um link com guia completo de dicas de biossegurança para a equipe.

Fonte: CRA-MS