Você está visualizando atualmente Conteúdo já é disponibilizado duas vezes por semana na Assembleia do estado 

Conteúdo já é disponibilizado duas vezes por semana na Assembleia do estado 

Depois da parceria com a Assembleia Legislativa de Roraima, agora foi a vez da Universidade Federal de Roraima (UFRR) se interessar pelo podcast “Mente saudável, vida equilibrada”, produzido pela Rádio ADM, do Conselho Federal de Administração (CFA). A UFRR fará divulgação semanal das informações voltadas aos cuidados com a mente para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

O programa é apresentado pelo psicólogo e mestre em Ciências da Saúde, Wagner Costa. Atualmente, a produção é veiculada toda segunda-feira na Rádio ADM com episódios inéditos e possui uma reprise às sexta-feiras. 

Todo o material é disponibilizado nas plataformas de áudio ‘Spotify’ e “Deezer”. A mesma programação, segunda e sexta, pode ser conferida também na rádio da Assembleia Legislativa, dentro do programa “Parlamento de Ponta a Ponta”. 

De acordo com Costa, a parceria com o CFA é muito importante para a sociedade brasileira e serve de exemplo para outras iniciativas que deveriam ser estimuladas. Em um momento de pandemia, no qual as pessoas estão com medo, sofrendo com as perdas dos entes queridos, ele afirma que é fundamental cuidar da saúde mental. 

O objetivo dos podcasts ‘Mente saudável, vida equilibrada’ é colocar à disposição dos profissionais de administração e de toda comunidade informações que possam ajudar a manter o controle mental. 

“A parceria que inicia-se agora com a UFRR é mais uma oportunidade de levar a toda a população roraimense informações que certamente vão contribuir com o equilíbrio emocional das pessoas e vão abrir ideias. É uma forma de ajudar as pessoas a criarem essa reflexão”, diz. 

Ele afirma, ainda, que a repetição continuada de uma informação facilita a fixação no cérebro humano e, portanto, é uma grande oportunidade na busca por uma vida mais saudável. “Parabéns a todos os envolvidos nessa atividade”, finaliza. 

Você pode conferir o podcast em: 

Rádio ADM | Podcast: www.radioadm.org.br

Deezer: https://mla.bs/8530536a 

Spotify: https://mla.bs/8fe25f63 

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA