Conteúdo do CFA alcança mais de 100 milhões de ouvintes

Conteúdo do CFA alcança mais de 100 milhões de ouvintes

Por causa da pandemia da Covid-19, o Conselho Federal de Administração (CFA) adotou o home office como medida para evitar o contágio da doença entre os seus colaboradores. Apesar do receio inicial de o trabalho remoto não ser eficaz e diminuir a produtividade, as atividades desenvolvidas pela autarquia continuaram a todo vapor. Na Rádio ADM, por exemplo, os números provam que a audiência do Conselho foi mantida e, em tempos de quarentena, ela aumentou consideravelmente.

De 11 de abril a 10 de maio, a Rádio ADM produziu 70 matérias com assuntos de interesse do CFA. Destas, 13 reportagens em áudio foram distribuídas para as mais de 2,4 mil rádios convencionais (AM e FM) afiliadas em todo o Brasil. Ou seja: além da Rádio ADM, os conteúdos produzidos para o CFA foram divulgados em outros veículos de comunicação.

Ao todo, foram 5.180 downloads. O conteúdo foi aproveitado em 1.264 rádios de 990 municípios de 25 estados e do Distrito Federal. Para se ter ideia do alcance, a audiência potencial é de cerca de 102 milhões de ouvintes apenas nos municípios sedes das rádios,  sem contar as cidades vizinhas atingidas pelas emissoras que divulgam as entrevistas e reportagens que colocam a ciência da Administração e os administradores como protagonistas do fato.

O conteúdo produzido para o CFA ficou exposto por 173 horas na programação das rádios. Isso equivale a cerca de 6,5 horas de mídia espontânea para a autarquia por dia. Caso essa minutagem fosse um conteúdo publicitário, ela teria custo estimado de R$ 622.800,00. Isso mostra que a economia que a Rádio ADM traz é muito relevante.

Nesse tempo de quarentena, os jornalistas Adriana Mesquita e Rodrigo Nunes, além dos colaboradores Matheus Clemente e Francinalva Ferreira, estão em casa produzindo os conteúdos para a Rádio com o uso de tecnologias que possibilitam o trabalho remoto de qualidade. A eficiência e produtividade da equipe é tamanha que, em meio ao isolamento social, eles lançaram um novo produto da Rádio: o podcast “Isso é ADM”, com conteúdo voltado para os estudantes de Administração.

Na Frequência Azul do Rádio, os ouvintes ficam por dentro de tudo o que é notícia no Brasil e no mundo, além de se inteirarem da profissão. Entrevistas com especialistas trazem tendências e ações mais recentes desenvolvidas no mercado de trabalho. A Rádio ADM traz, diariamente, conteúdos do universo da Administração e informações do Sistema CFA/CRAs, como prêmios, campanhas e iniciativas de cada estado. E, claro, notícias semanais estão sempre no Giro de Notícias que vai ao ar toda semana.

Para ouvir a Rádio ADM acesse: www.radioadm.org.br.

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA