Você está visualizando atualmente Conselhos profissionais mineiros buscam ações integradas a nível nacional

Conselhos profissionais mineiros buscam ações integradas a nível nacional

Representantes dos Conselhos e Ordens Profissionais (COP) de Minas Gerais estiveram reunidos nessa terça-feira (14), em Brasília, com o Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, e o vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo, também compareceram em apoio ao presidente do CRA-MG, Jehú de Aguiar Filho.

O encontro foi um pedido dos Conselhos mineiros que, recebidos pelo presidente do Fórum e do Conselho Federal de Contabilidade, Contador Aécio Prado Dantas Júnior, manifestaram a necessidade de atuação conjunta e integrada para divulgar a importância dos conselhos profissionais em cada região do país.

Segundo o presidente Jehú, a receptividade foi positiva. Ficou acertada a realização de um estudo sobre ação de Comunicação e o Marketing em todos os estados. A ampliação dessa presença, segundo Jehú, servirá para fortalecer a atuação dos Conselhos Profissionais.

“Nós temos que mostrar para quê servem os conselhos. Para isso, vamos tomar conhecimento de quantos regionais existem, quantos estão organizados e começar a investir na própria oficialização. Isso vai facilitar nossa atuação e nos tornar mais fortes para lutar!”

 

Parceria

Outra demanda levada pelos Conselhos mineiros é a atuação do Fórum junto ao Banco do Brasil, para que seja realizada parceria para uso de software específico para recebimento de anuidades.

“Nós vamos estreitar esse caminho, porque assim temos muito a ganhar. Todo o sistema ganharia com essa parceria com o Banco do Brasil.”

O tema também foi debatido com o deputado federal por Minas Gerais Rogério Correia. O parlamentar se comprometeu a discutir o assunto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, quem sabe, levar a questão até o Tribunal de Contas da União. 


Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.