Você está visualizando atualmente Conselho Federal de Administração celebra Acordo de Cooperação Técnica – ACT com a Rede +BRASIL

Conselho Federal de Administração celebra Acordo de Cooperação Técnica – ACT com a Rede +BRASIL

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou nesta semana, quinta e sexta-feira (6 e 7), em Brasília, as reuniões Plenárias do mês de junho – com a presença dos 27 conselheiros federais no Plenário da autarquia.

O CFA celebrou um Acordo de Cooperação Técnica – ACT com o Ministério da Economia. Na ocasião, estiveram presentes, na cerimônia de assinatura, o Secretário de Gestão do Ministério e o Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Cristiano Heckert e Diogo Godinho Ramos Costa, respectivamente. Segundo Heckert, essa é a segunda vez que o Ministério vem à autarquia em prol de parcerias relacionadas à profissionalização da gestão e hoje, especificamente, para formalizar a adesão da CFA à Rede +BRASIL.

O Secretário afirmou que a Rede é um instrumento importante para o estabelecimento da Plataforma +BRASIL, sistema pelo qual são transferidos todos os recursos da União para os Estados, Municípios, Distrito Federal, bem como para as organizações do terceiro setor. A Plataforma é baseada no antigo Sistema de Convênios, que está sendo expandido para abarcar todos os 380 bilhões de reais transferidos anualmente aos entes federados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi citado ainda que o compromisso do Ministério da Economia não é apenas levar dinheiro às entidades, mas levar também capacitação e capacidade institucional de execução/administração desses recursos. “O Índice de Governança Municipal vai ser um componente essencial para que a gente possa mapear os municípios carentes e levar mais capacitações a eles”, declarou Heckert.

Fontes: Assessoria de Comunicação CFA  / http://plataformamaisbrasil.gov.br/noticias/conselho-federal-de-administracao-celebra-acordo-de-cooperacao-tecnica-act-com-a-rede-brasil