Você está visualizando atualmente Conselheiros federais participam de Reunião Plenária

Conselheiros federais participam de Reunião Plenária

Terminou, no início da tarde desta sexta-feira, 19, as 7ª e 8ª Reuniões Plenárias do Conselho Federal de Administração (CFA). O encontro, que começou ontem, contou com a participação dos 27 conselheiros federais, liderados pelo presidente da autarquia, Adm. Mauro Kreuz.

Mauro aproveitou o momento e fez uma profunda reflexão sobre a educação no Brasil. Ele mostrou-se, ainda, preocupado com o futuro do ensino da Administração no país. Além disso, durante a reunião, o plenário analisou muitos assuntos e fez importantes reflexões sobre assuntos pertinentes à Ciência da Administração.

Entre os temas debatidos estavam a regulamentação da atuação de profissionais de Administração na área de Condomínios, apreciação do anteprojeto de Resolução Normativa que “Dispõe sobre modelo padrão de Regimento Interno dos Conselhos Regionais de Administração e dá outras providências”, relato e julgamento de processos em grau de recurso, Censo da Educação Superior, além da Pesquisa Nacional Perfil, Formação, Atuação e Oportunidade de Trabalho dos Profissionais de Administração.

Durante as reuniões, os conselheiros falaram também sobre o XVII Fórum Internacional de Administração, que acontecerá no próximo mês, em Belém do Pará. O plenário deliberou, ainda, sobre os editais dos eventos previstos para 2023: Encontros Regionais dos Profissionais de Administração (Erpa) e o XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra).

Os diretores de cada câmara setorial do CFA apresentaram os projetos que estão desenvolvendo. É o caso, por exemplo, a quinta fase do Programa de Capacitação de Administradores Consultores de MPEs, o Workshop de Gestão Pública realizado em Sergipe e em Santa Catarina, novas parcerias do Clube de Vantagens, entre outros.

As próximas reuniões plenárias acontecerão em setembro, em Belém do Pará.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA